domingo, 30 de maio de 2010

MARATONA DE XADREZ

Xadrez Portugal xadrezportugal Maratona de xadrez nas Caldas da Rainha: No âmbito do Dia Mundial da Criança, o Vivaci Caldas da Rainha cultiva a ... http://bit.ly/dfzw5L

MODELO EXATO DA VIDA HUMANA - ALGO MAIS QUE UM JOGO

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE
Vejo na luta enxadrística um modelo exato da vida humana, com sua luta diária, suas crises e seus incessantes altos e baixos (Kasparov)

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE O Xadrez é algo mais do que um jogo, é uma diversão intelectual que tem um pouco de Arte e muito de Ciência (Capablanca) @IXC_XadrezClube  

sexta-feira, 28 de maio de 2010

XVI JOGOS ESCOLARES DE MOSORÓ - JEMS - MODALIDADE XADREZ - CXPENSART


No período de 27 de maio a 07 de junho de 2010 acontecerá o XVI Jogos Escolares de Mossoró- JEM'S.
O JEM'S é considerado um dos maiores eventos esportivos escolares do Rio Grande do Norte, sendo o maior do interior do Estado. Os atletas inscrito deverão cursar o ensino fundamental e o médio e ter entre 10 e 18 anos de idade.
De acordo com o professor Uirapuru Caldas, coordenador dos jogos, estão inscritas 80 escolas das redes públicas municipal, estadual, federal e privada. Ao todo, serão disputadas partidas em dez modalidades, nas categorias mirim (10 a 13 anos), infantil (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 18 anos), quase todas com atletas no masculino e feminino.
Disputarão as medalhas e os troféus da competição, atletas de futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei indoor, beach soccer (futebol de areia), vôlei de praia, xadrez, natação e tênis de mesa.
As competições de quadra acontecerão nos ginásios do Carecão, Colégio Estadual – onde acontecerão também as partidas de xadrez –, AABB e Uern. As provas de natação acontecerão nas piscinas do Sesi, enquanto no Nogueirão ocorrerão os jogos de futebol. No IFRN, antigo Cefet, haverá as provas de vôlei de praia e beach soccer. Também serão utilizadas as estruturas das escolas municipais Felício de Moura e Duarte Filho.
As disputas começarão no dia seguinte à abertura (28), a partir das 7h. O evento estende-se até o dia 9 de junho, com as finais do futebol de campo.
Uirapuru Caldas lembra que os Jogos Escolares são hoje uma das maiores competições esportivas do Estado. Em Mossoró, as instituições de ensino passam o ano inteiro preparando seus atletas para o evento que a cada ano cresce em número de inscritos.
A modalidade xadrez acontecerá na Escola Estadual Jerônimo Rosado no Clube de Xadrez Pensart e será inicado dia 01 de junho, terça-feira às 08h00min com a categoria Juvenil masculino sendo a primeira rodada entre os participantes:
Charles Carrel    X  Mateus Ferreira
Carlos ramon     X   Dácio Alexsandro
Alisson Pereira   X   Stelison Jaime
Jakson Gomes    X   Danilo Rafael
René Airton        X   Jenesson Medeiros
Paulo Breno       X    Elanio Jonas

Ainda no dia 1º de junho, 08h00min, haverá uma rodada da categoria Mirim Feminino no sistema schuring com as participantes:
Amanna Raquel   X  Alessandra Vitória
Danielly Guedes   X  Luiza Jales

A competição continua no dia 2 de junho com o Juvenil feminino e Mirim Masculino. Dia 04 Infantil masculino encerrando dia 08/06 com o torneio por equipe com as categorias Mirim Masculino, PALAS ATENAS   X   RONALD PINHEIRO e na categoria Juvenil masculino E.E.J.R. X I.F.R.N X C.D.S.L.
A coordenação dos Jogos ficarão sob a responsabilidade de Rosilene Miguel e arbitragem de Leôncio Rodrigues.








BIBLIOTECA DE ABERTURAS DE XADREZ

  1. O Xadrez na Internet XADREZCLUBE Mesmo um mau plano é melhor que nenhum plano (Chigorin) @IXC_XadrezClube
  2. O Xadrez na Internet XADREZCLUBE Excelente Biblioteca de Aberturas de XADREZ. Possui Banco de dados com mais de 16 milhões de lances: (www.ixc.com.br/biblioteca.php)

TORNEIO PRÉ-OLIMPICO FEMININO DE XADREZ

  1. Xadrez Portugal xadrezportugal
    Na Brasil existe Torneio Pré-Olímpico Feminino de Xadrez: O Torneio Pré-Olímpico Feminino de Xadrez é uma prova de... http://bit.ly/cvTXO4
  2. O Xadrez na Internet XADREZCLUBE
    Aqueles que dizem que entendem o Xadrez, não entendem nada. (GM Robert Hubner) @IXC_XadrezClube

DICAS PARA QUEM QUER SER ÁRBITRO

Xadrez Portugal xadrezportugal Roberto Stelling dá as dicas para quem quer ser árbitro de xadrez: Entrevista com o árbitro e solucionista de xadr... http://bit.ly/aCSGlO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

XAREZ CLUBE - Video para iniciantes

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE Videoaulas de #Xadrez para iniciantes: http://www.ixc.com.br/videoaulas.php Aprenda a jogar de maneira moderna, rapida e pratica! #IXC

A VIDA NO XADREZ - Nena Medeiros

A Vida no Xadrez - 
Transposto do site http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2197984



Vi você jogando xadrez. Fiquei olhando as pedras, divagando, a anos luz de distância da sua intrincada e sempre vencedora estratégia. Este jogo não serve para mim. Imediatista como um cão, não consigo projetar lances em mirabolantes algorítimos para além das duas próximas jogadas.
Continuo apenas assistindo e pensando... na... vida! Será que quem inventou o xadrez, o fez pensando em nós?
Veja se concorda comigo:
O rei seria nosso corpo, a saúde. Enquanto ele estiver de pé, estamos no jogo. Os demais elementos apenas existem para preservá-lo, garantir sua continuidade.
Os peões seriam o trabalho, nossas perspectivas de vida, nossas habilidades e talentos. São vários e podemos escolher aquele que melhor se adeque às nossas possibilidades e necessidades. Também são os primeiros a ser sacrificados em nossas vidas, à medida que fazemos nossas escolhas. As torres seriam os bens materiais, o sucesso, as realizações. Os bispos representam a fé, nossos ideais, nossa evolução espiritual. Tanto bispos quanto torres nos levam longe, mas nenhum consegue atender a todos os nossos anseios, sendo necessários os dois, em movimentos lineares e complementares, para cobrir todas as áreas da nossa existência. Os cavalos são nossos amigos, as pessoas que nos cercam e apoiam. Seus movimentos são curtos, mas versáteis, nada os pode bloquear e trazem alegria e beleza à nossa vida.
A dama representa o amor. Está na Biblia: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor, eu nada seria" (Coríntios 13,1). É nossa arma mais poderosa, a que mais recursos tem. Perdê-la é meio caminho andado para a queda do rei, o fim do jogo, o temido xeque-mate. E nesta hora, cabe uma lição de humildade: o único recurso para recuperá-la é um insignificante peão.


*****Este texto foi um presente para meus amigos enxadristas: Hélio Cardoso, João Antônio da Silva e Stela Ramos
Nena Medeiros
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2010
Código do texto: T2197984

XADREZ VIA TWITTER 26/05/2010

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE O Internet Xadrez Clube e o melhor site para Brasileiros jogarem online, pois este investe aqui, no Nosso #Xadrez! www.ixc.com.br Divulgue.

Xadrez Total xadrez_total #Xadrez: Jogue xadrez online com adversários de todo o mundo! ► http://blogssa.com/s2KJ 

xadrez GC Odivelas xadrezGCO Masters de Lisboa começa no dia 29.Junho, nos Olivais, http://bit.ly/ciYGUa 

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE A Vida no Xadrez (reflexão) - Cronica de Nena Medeiros http://recantodasletras.uol.com.br/cronicas/2197984 @IXC_XadrezClube    

terça-feira, 25 de maio de 2010

16º JEMS 2010 MODALIDADE XADREZ NO CXPENSART

Dia 01 de junho tem início as competições do Jogos Escolares Municipal,modalidade xadrez, categorias mirim, infatil e juvenil, sexo masculino e feminino - 16º JEMS 2010 -  no Clube de Xadrez Pensart.
Aguardem tabela com horário e dias da competição.

XADREZ CLUBE

O Xadrez na Internet XADREZCLUBE Aprenda XADREZ Evolua seu raciocínio e ajude a divulgar este esporte. Baixe Cartilha do link portal.esporte.gov.br/snee/xadrez/default.jsp

segunda-feira, 24 de maio de 2010

XADREZ NO TWITTER 4





XadrezEscolar
Xadrez Escolar Siguiendo
Ayrtonmarquess
Xadrez_Brasil Siguiendo
atendimentoonline  5:39 PM Sep 18th, 2009
xadrezrapido
Copa SEESP de Xadrez Siguiendo
Etapa em Rio Claro cancelada, em breve mais detalhes sobre o novo local!  hace cerca de 1 minuto
vivaxadrez
Viva Xadrez Siguiendo
decamisaxadrez
De Camisa Xadrez | Estrelas
#microconto O coração estava protegido por uma cela xadrez. Sua alma, porém, emanava pelas frestas  9:34 PM Dec 4th, 2009
aligadexadrez
liga de xadrez Siguiendo
Um novo portal de notícias, torneios e eventos de xadrez  hace 4 months
XadrezPontevedr
Xadrez Pontevedra | España Siguiendo
Se crea la Peña Alexei Shirov http://picasaweb.google.es/xadrezpontevedra/25PresentacionPenaAlexeiShirov#5456355273653001282  12:15 PM Apr 5th
netoxadrez
neto.xadrez PendienteCancelar
Clube_de_Xadrez
Clube De Xadrez Siguiendo
XADREZ_ONLINE
XADREZ CLUBE ONLINE Siguiendo
Daniel, de Carmo da Mata/MG, se cadastrou no IXC e já está jogando xadrez online com o nick Daniel1032 (www.ixc.com.br)  hace cerca de 1 hora
Deloski
Xadrez Siguiendo
clubedexadrez
clube_de_xadrez Siguiendo
xadrezGCO
xadrez GC Odivelas | Odivelas Siguiendo
O GC Odivelas ficou em 2º lugar por equipas no Open de Odemira. http://bit.ly/90oBd7  hace cerca de 21 horas
IXCXadrezClube
Xadrez Clube Online | Brasil Siguiendo
angeloxadrez
xadrez Siguiendo
TvXadrez
TV Xadrez Siguiendo
TV_XADREZ
Tv Xadrez Siguiendo
Canal_Xadrez Siguiendo
Hello World!  hace 23 días

XADREZ NO TWITTER 3

xadrezsogipa
Xadrez Sogipa | Brasil - Rio Grande do Sul Siguiendo
Inicia hoje as 20:30 o torneio de xadrez na sogipa contatos no emal xadrezsogipa@hotmail.com  9:46 AM Mar 18th
XadrezNaEscola
Xadrez Na Escola Siguiendo
Regional Sudeste #Escolar de #Xadrez será em junho em Barueri/SP http://migre.me/Hni0  1:42 PM May 22nd
EPASSOSPEREIRA
CLUBE DE XADREZ SP Siguiendo
Gato_Xadrez
Gato Xadrez Siguiendo
Buuuut, I´ll get used to it  8:31 PM Nov 25th, 2008
BDxadrez
Bia Xadrez PendienteCancelar
xadrez
lype sampa Siguiendo
nem melhor nem pior apenas diferente  hace about 1 year
xadrezreal
Xadrez Real | Uberlândia Siguiendo
SLX divulga ranking atualizado em 21/11/2009. Confira no site www.xadrezreal.com.br.  1:36 PM Nov 27th, 2009
xadrezdama
xadrez Siguiendo
oi todo mundo  hace about 1 year
cxcontagem
Xadrez de Contagem Siguiendo
Clube de Xadrez de Contagem.  4:33 PM Aug 27th, 2009
xadrezx
xadrez Siguiendo
ADXBeja
A D Xadrez Beja Siguiendo
smchess
Santa Maria Xadrez Siguiendo
campxadrez
Campeonato de Xadrez Siguiendo
O Campeonato de Xadrez agora tem twitter! Você poderá ler todas as informações antes aqui, e posteriormente e com mais detalhes no site!  hace 2 months
MarcosXadrez
Marcos Xadrez Siguiendo
XadrezPotiguar
Xadrez Potiguar | Brasil, Natal/RN
Bianca Lopes venceu o Torneio Feminino Lyudmila Rudenko, com melhor critério que 2ª Carolina Alves e 3º Rosângela Martins, todas com 4 pts.  11:32 AM Apr 26th
xadreztresrios
Xadrez Três Rios
azulxadrez
Azul Xadrez | Fortaleza/ Iguatu- Ce Siguiendo
Pelada de Lingerie http://goo.gl/fb/WUMVg  hace cerca de 17 horas
xadreznapraca
Xadrez na Praçaz Siguiendo
ACJXADREZ
A.C.Jazz - Xadrez | Baltar Siguiendo
Treinos segunda feira, terça, e quarta as 3h, ou seja, do dia 28 ao 30! Junta de Freguesia de Baltar !  11:06 AM Dec 28th, 2009
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...