sábado, 30 de outubro de 2010

XADREZ CEARÁ - Boletim do Xadrez Cearense 30out2010



--- Em sáb, 30/10/10, Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br> escreveu:

De: Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br>
Assunto: Boletim do Xadrez Cearense 30out2010
Para: "Grupo FCX" <fcx@yahoogrupos.com.br>
Data: Sábado, 30 de Outubro de 2010, 8:34

 

CEARÁ TERÁ EQUIPE NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Começa hoje, 30 de outubro, às 13h no Hotel Jangadeiro, em Recife/PE, a semifinal Norte e Nordeste do Campeonato Brasileiro de Xadrez Absoluto 2010. O evento objetiva classificar os dois melhores jogadores para a grande final nacional.

 

Cinco jogadores deverão representar o xadrez cearense neste grande evento: Edmar Ferreira Monte , Leone Moreno Lucas , Marcius Gomes Brandão , Pedro de Lima Neto e Thiago Soares Quinderé Travassos. Estaremos em contato com os organizadores do evento para divulgarmos o andamento da competição neste site: www.xadrezcearense.com.br

 

CLUBE QUIXADAENSE DE XADREZ REALIZARÁ TRÊS TORNEIOS EM NOVEMBRO

 

O Clube Quixadaense de Xadrez realizará suas três últimas etapas do Circuito Cearense de Xadrez Rápido nos dias 20 e 21 de novembro de 2010. A competição visa selecionar o representante quixadaense para a disputa da final do campeonato estadual da categoria de xadrez rápido, que acontecerá no início de dezembro, na região do Cariri.

 

As inscrições são abertas a qualquer enxadrista e devem ser solicitadas conforme disponível no folder do torneio, no site www.xadrezcearense.com.br. As partidas serão realizadas na Faculdade Católica Rainha do Sertão.

 

CLUBE DE JUAZEIRO REALIZARÁ MEMORIAL COM R$ 1.900,00 EM PRÊMIOS

 

O Clube Juazeirense de Xadrez realizará no dia 28 de novembro um grande torneio de xadrez rápido. Será o Memorial Aderson Borges de Carvalho com premiação de R$ 1.900,00 (Um mil e novecentos reais) divididos entre os cinco melhores colocados e o melhor sub-16.

 

Qualquer pessoa pode participar mediante o pagamento de inscrição. O torneio também define vaga na final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido. Os detalhes para o procedimento de inscrição estão disponíveis no site www.xadrezcearense.com.br.

 

CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ FEMININO 2010

 

No período de 12 a 14 de novembro será realizada a edição 2010 do Campeonato Cearense de Xadrez Feminino, válido para rating CBX. A competição acontecerá no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito, em Fortaleza (sede Aldeota). A participação é restrita as enxadristas cearenses em dia com a anuidade CBX. As inscrições devem ser feitas conforme previstas no folder oficial do torneio disponível no site www.xadrezcearense.com.br.

 

LEONE MORENO É O NOVO CAMPEÃO CEARENSE DE XADREZ

 

Foi finalizada no último dia 24 de outubro a 52ª edição do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto. Participaram do certame vinte e oito jogadores das cidades de Fortaleza, Russas e Pacajus. A competição ocorreu em clima de muita tranqüilidade e excelente nível técnico.

 

O novo campeão cearense de xadrez é Leone Moreno Lucas , de apenas 22 anos e residente na cidade de Fortaleza. Leone já carrega uma excelente bagagem enxadrística tendo participado de importantes eventos no Ceará e em outros Estados do Brasil. Seu próximo grande desafio será a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, em torneio semifinal que acontecerá em Recife/PE no período de 30 de outubro a 02 de novembro.

 

Agradecemos a todos os jogadores pela participação nesta importante competição, em especial ao enxadrista Edmar Ferreira Monte e as organizações Farias Brito pelo apoio. Mais detalhes sobre esta competição no site www.xadrezcearense.com.br.


 
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
.

__,_._,___

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...