domingo, 11 de janeiro de 2009

Nova diretoria da Federação será empossada solenemente em Fortaleza

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO

 

A nova diretoria da Federação Cearense de Xadrez será empossada solenemente no dia 06 de fevereiro, em cerimônia no CRESSE (Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército) a partir das 18h. Na oportunidade também serão homenageados os melhores do ano com certificados e comendas. A diretoria executiva da Federação, para o biênio 2009-2010 está assim composta: Fernando Lessa, presidente; João José Monteiro, vice-presidente; Ediléia Patrícia, secretária; Alessandro Marinho, tesoureiro; Antônio Bezerra, diretor técnico. Após a solenidade será servido um coquetel aos convidados e iniciado um torneio válido pelo ranking nacional.

 

CIRCUITO TERRA DO SOL DE XADREZ

 

No período de 06 a 08 de fevereiro a Federação Cearense de Xadrez realizará torneio válido para rating da Confederação Brasileira de Xadrez. O certame também é classificatório para o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto. Qualquer enxadrista poderá participar. A competição acontecerá no CRESSE (Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército), Av Borges de Melo, próximo ao Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé. Inscrições devem ser feitas pelo site da Federação www.xadrezcearense.com.br.

 

MARCIUS BRANDÃO VENCE TORNEIO EM ARACATI

 

Nos dias 10 e 11 de janeiro a Federação Cearense de Xadrez realizou seu primeiro torneio do ano na praia de Canoa Quebrada, com apoio do Clube de Xadrez de Aracati. Participaram jogadores das cidades de Aracati, Canindé, Fortaleza, Limoeiro do Norte, Palhano, Quixadá e Russas. O campeão do torneio foi o enxadrista Marcius Gomes Brandão que ganhou troféu, duzentos reais e direito de disputar a final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido com todas as despesas de passagens de ônibus, alimentação e hospedagem pagas pela Federação, em competição que acontecerá em dezembro deste ano. Veja no site a classificação completa www.xadrezcearense.com.br.

 

ASSEMBLÉIA APROVA MUDANÇAS PARA 2009 NO XADREZ CEARENSE

 

A Assembléia Geral Extraordinária da Federação, realizada no dia 10 de janeiro aprovou mudanças no Regulamento Geral e no Caderno de Encargos para o exercício 2009. No caso dos jogadores as taxas de anuidades serão no valor de R$ 15,00 (Quinze reais). A anuidade de jogadores passa a ser obrigatória para todos os eventos oficiais, mas os menores de 18 anos (nascidos a partir de 01/01/1991) estão isentos da referida taxa. O jogador que pagar a anuidade da Confederação Brasileira de Xadrez antes de pagar a anuidade da Federação, fica isento desta última. A Federação publicará toda terça-feira e sexta-feira a listagem atualizada dos jogadores em dia. A partir da próxima listagem de rating o nome do clube ao qual o jogador está vinculado será publicado no campo [Club]. Qualquer jogador poderá se filiar a qualquer clube que desejar.

 

Em relação ao Campeonato Cearense de Xadrez Rápido poderão participar os jogadores que atenderem a um ou mais dos seguintes critérios: a) Ser campeão do torneio de abertura, realizado nos dias 10 e 11 de janeiro. O enxadrista que ganhou o referido torneio foi Marcius Gomes Brandão; b) Ser campeão ou vice-campeão de qualquer circuito municipal; c) Está entre os dez melhores jogadores na classificação geral do Estado no Circuito Cearense de Xadrez Rápido. A soma de pontos se dará pelos pontos obtidos pelo jogador nos torneios válidos pelo CCXR em qualquer cidade que participar; d) Ser indicado por qualquer clube filiado e em dia com a Federação. Cada clube só poderá fazer uma indicação e poderá utilizar qualquer critério.

 

Somente terão direito às passagens terrestres, hospedagem e alimentação para jogar a final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido os jogadores classificados como campeão geral em cada circuito municipal, o jogador com maior número de pontos no somatório de todos os circuitos do Estado e o campeão do torneio de abertura do calendário oficial da Federação. Se o campeão geral do circuito municipal não for registrado como residente no município onde aconteceu o circuito, o direito aos benefícios de custeio de despesas será destinado ao melhor jogador classificado do município sede do circuito, criando-se assim uma terceira vaga. Importante: cada cidade poderá realizar quantos circuitos desejar.

 

O Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto terá final fechada e a única forma de classificação é através dos torneios válidos para rating CBX e/ou FIDE realizados no Ceará e que constem do Calendário Oficial da Federação. O jogador terá que atingir no mínimo 50% (cinquenta por cento) dos pontos máximos do torneio para se classificar.

 

Tendo em vista não haver tempo para prolongar a discussão acerca do regulamento geral, ficou decidido que acontecerá uma nova Assembléia em data a ser divulgada nos próximos dias para definição do restante dos pontos do Regulamento, inclusive ampliar a discussão, se necessário, sobre o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto. A nova assembléia deverá acontecer no inicio de Fevereiro. A ata da assembléia realizada em Aracati estará disponível no site da Federação nas próximas horas.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site oficial: www.xadrezcearense.com.br
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3414 4113 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2007/2008
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: José Roberto Severiano Gomes
SECRETÁRIO: Alysson de Queiroz Lima
TESOUREIRO: Meuba Maria Bandeira de Almeida
DIRETOR TÉCNICO: Alessandro Marinho Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...