quarta-feira, 27 de maio de 2009

Presidente da Fesmax participa da Feira Internacional e do 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul


ona_pintada_pantanal_sul_1024

Presidente da Fesmax participa da Feira Internacional e do 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul

A Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, acontecem de 27 a 31 de maio, no Pavilhão Albano Franco, na capital sul-mato-grossense. http://www.salaodeturismoms.com.br/

Orlando Silvestre Filho, presidente da Fesmax, participará pela segunda vez do evento, Silvestre Filho foi Secretario Municipal de Turismo de Porto Murtinho (MS) quando cadastrou o município na Embratur e inseriu esta tradicional cidade de turismo de pesca em eventos como a Feipesca e os da Abraturr.

Associar a modalidade do Xadrez ao Turismo é simplesmente viver a total integração de um esporte com o setor, o Xadrez dá prova disso diariamente no mundo inteiro, primeiro pelo grande número de eventos realizados em hotéis e segundo pelo vários locais históricos em que são realizados os eventos tradicionais da modalidade.

Para exemplificar mundialmente recentemente tivemos a III Copa do Mundo de Xadrez Rápido da ACP realizado em Odessa na Ucrânia na Academia Nacional de Direito, e os Mundiais 2009 de Xadrez Amador e Xadrez Escolar da FIDE disputado no Gran Hotel Palace de Tesalónica no final de abril nesta cidade também conhecida como Salónica, que é a segunda maior cidade da Grécia e capital da Região da Macedônia. Tesalónica tem um dos maiores portos do norte do Mar Egeu e sua riqueza artística e arqueológica foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No nosso contexto um dos eventos referenciais da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) é o seu encerramento da Temporada em Bonito (MS) conhecida Mundialmente pelas suas Belezas Naturais, o que já acontece a mais de sete anos, onde os eventos se realizam no período noturno, deixando o dia livre para se desfrutar de um Pólo do ecoturismo em nível mundial, com suas principais atrações que são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

E neste final de semana (30/05) o Clube de Xadrez Pantanal realiza o Open Muhpan de Xadrez no Museu de História do Pantanal localizado no Porto Geral de Corumbá (MS), mantido pela Fundação Barbosa Rodrigues será palco do duelo de estratégias entre Capital e Interior. Antes do evento, os alunos da Capital farão uma visitação no museu agendada com o coordenador do Programa de Ação Educativa do Muhpan Juliano Borges.

A Feira Internacional e 2° Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul é uma estratégia de desenvolvimento do turismo no Estado de Mato Grosso do Sul, idealizada pelas lideranças de todos os setores públicos e privados, responsáveis pelo incremento deste segmento e comprometidos em mostrar ao Brasil e ao mundo que Mato Grosso do Sul é um destino seguro para todos os investimentos, com atratividade nacional e internacional.

A Feira, que chega à sua segunda edição como um dos principais eventos turísticos do Estado, acontece em Campo Grande, no Centro de Convenções Albano Franco, localizado na Av. Mato Grosso, 5017, próximo ao Parque dos Poderes e a 5 minutos do centro da Capital, no período de 27 a 31 de maio de 2009.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brun, o evento tem dois objetivos: mostrar o Mato Grosso do Sul para os próprios sul-mato-grossenses e para os turistas nacionais e internacionais. "Cada um dos estandes terão atrações à parte que vão encantar o público. Haverá música, dança, teatro infantil, manifestações culturais, concurso de gastronomia, enfim, é um evento para a família sul-mato-grossense conhecer o Estado que vive", garante Nilde.

A programação cultural vem recheada de grandes nomes, como Almir Sater, Renato Borghetti, Yamandu Costa, Chalana de Prata, além dos grupos regionais que ao longo do evento estarão se apresentando.

Negócios

O evento acontece a cada dois anos. Operadoras de turismo e jornalistas da Alemanha, Portugal, Espanha, Peru, Argentina, Estados Unidos, dentre outros países, e de outros Estados do Brasil visitarão o Estado para conhecer pessoalmente o que vão divulgar internacionalmente.

São cerca de 50 pessoas que já embarcaram hoje cedo no Trem do Pantanal e vão até Aquidauana. De lá, se dividem em vários grupos e conhecerão vários roteiros. No dia 30 eles retornam para Campo Grande e realizam a rodada de negócios internacional no evento.

"Preparamos sete roteiros turísticos que serão visitados por operadores de turismo e jornalistas nacionais e internacionais. A ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer, estará presente amanhã, na solenidade de abertura, com um grupo de empresários do ramo turístico.

MS para sul-mato-grossenses

Mas não são só estrangeiros que viajarão pelo Estado. O público da feira poderá, além de curtir as atrações gratuitas, adquirir pacotes turísticos para roteiros dentro do Estado por preços acessíveis.

"É uma forma de valorizar, de fazer com que o sul-mato-grossense descubra as atrações do seu Estado. Não podemos deixar de agradecer aos parceiros e apoiadores como o Senac, a Agraer, a Fundação de Cultura, e também ao governador André Puccinelli por acreditar no turismo como uma das vertentes da economia de nosso Estado", esclarece Nilde.

Fontes: Assessoria de Imprensa do Evento Recanto Ecológico Rio da Prata Estância Mimosa Ecoturismo Fabio Pellegrini Débora Bordin ChessBase XadrezMS XadrezAlternativoMS.

http://xadrezms.com/index.html




Passeio Oficial do Open Pantanal 2008

http://www.aquarionatural.com.br/









Quer uma internet mais segura? Baixe agora o novo Internet Explorer 8. É grátis!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...