terça-feira, 22 de dezembro de 2009

IUNG PINHEIRO CONQUISTA TRÍPLICE COROA



--- Em ter, 22/12/09, Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br> escreveu:

De: Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br>
Assunto: IUNG PINHEIRO CONQUISTA TRÍPLICE COROA
Para: "Grupo FCX" <fcx@yahoogrupos.com.br>
Data: Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009, 12:59

 

IUNG PINHEIRO CONQUISTA TRÍPLICE COROA

 

Nos dias 19 e 20 de dezembro foi realizado na cidade de Barbalha o Campeonato Cearense de Xadrez Rápido e o Campeonato Cearense de Xadrez Blitz, competições que reuniram os melhores jogadores do Estado do Ceará pela disputa do título de campeão estadual de xadrez. O grande vencedor foi Iung Pinheiro, enxadrista radicado em Fortaleza, que venceu os dois campeonatos. Com os novos títulos Iung conquista a tríplice Coroa de 2009, uma vez que já havia vencido o campeonato de xadrez absoluto em novembro passado.

 

Destaque também para a organização do evento que foi muito bem dirigida pelo competente presidente do Clube Barbalhense de Xadrez, José Soares Neto , que contou com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria de Esportes daquele município. É importante ressaltar que os melhores jogadores do Estado também tiveram hospedagem, alimentação e transporte pagos pela organização do evento.

 

Nossos agradecimentos a todos os jogadores que participaram deste importante evento que encerrou oficialmente o calendário enxadrístico 2009. A todos os enxadristas cearenses Boas Festas e um 2010 de muitas novas conquistas.

 

 

PRESIDENTE FERNANDO LESSA É HOMENAGEADO COM A MEDALHA DO MÉRITO DESPORTIVO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

 

No último dia 19 de dezembro a Câmara Municipal de Quixadá realizou sessão solene para homenagear diversas personalidades, dentre as quais o presidente da Federação Cearense de Xadrez , Fernando Alves Lessa pelo destaque em sua atuação como árbitro de xadrez e gestor desportivo. A homenagem foi concedida através de decreto legislativo. O presidente Fernando Lessa começou sua vida enxadrística no ano de 1996, destacando-se como árbitro de xadrez, alcançando reconhecimento internacional pela Federação Mundial de Xadrez que lhe concedeu o título de FIDE Arbiter em março deste ano.

 

Estiveram presentes na solenidade autoridades do meio político, empresarial, esportivo, educadores entre outros que também foram homenageados com o título de Cidadão Quixadaense, Benfeitor Quixadaense, Medalha do Mérito Desportivo José de Freitas Neto, Medalha Personalidade Política e Medalha Municipalista Américo Barreira. Em seu pronunciamento o Presidente Fernando Lessa agradeceu pelo reconhecimento concedido pela Câmara Municipal de Quixadá, em especial ao vereador Pedro Baquit, autor do requerimento, e disse que sempre trabalhará pelo crescimento da prática enxadrística buscando integrar as pessoas ao esporte como meio de formação do caráter e de desenvolvimento social.

 

CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ DO INTERIOR

 

Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2010 acontecerá o Campeonato Cearense de Xadrez do Interior, válido pelo título de 2009. A competição acontecerá na Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, e poderão participar qualquer enxadrista cearense em dia com a anuidade junto a Confederação Brasileira de Xadrez, registrado pelo Estado do Ceará e que não residam na cidade de Fortaleza. O torneio será válido para rating CBX, disputado em sistema suíço de cinco rodadas de 60 minutos para cada jogador. Outros detalhes no site da Federação no endereço www.xadrezcearense. com.br.
 

Fernando Alves Lessa
Presidente
(85) 9933 8628 / (88) 9956 2849 (88) 3414 4113
Blog: http://capivarando. blogspot. com/
www.xadrezcearense. com.br


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
.

__,_._,___


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...