quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROJETO DE XADREZ - TORNEIO DA LIBERDADE - COLÉGIO MATER CHRISTI


Rua Ferreira Itajubá, n° 745 – Santo Antonio, Mossoró,(RN).





PROJETO TORNEIO DE XADREZ





TORNEIO DA LIBERDADE





DATA: 17/09/2011 - SÁBADO





MOSSORÓ-RN

IDEALIZADOR: LEÔNCIO RODRIGUES.


JUSTIFICATIVA
No intuito de dinamizar as atividades do Xadrez de Mossoró e Região, incentivar aos estudantes do Colégio Mater Christi e escolas da cidade a participar de torneios com objetivo de melhorar suas praticas enxadrísticas, foi planejado o TORNEIO DA LIBERDADE em alusão ao 30 de setembro onde comemoramos a libertação dos escravos de Mossoró.

O Colégio Mater Christi foi escolhido como sede por ter participação ativa em Jogos Escolares na modalidade de Xadrez e oferecer amplo espaço físico com logística suficiente para realização do TORNEIO.

 
OBJETIVOS
- Proporcionar à comunidade Mossoroense oportunidade de participar de eventos enxadrísticos.

- Oferecer aos alunos do Colégio Mater Cristi atividades de xadrez oportunizando aperfeiçoar sua performance em torneios e campeonatos.

- Divulgar e ampliar o xadrez em Mossoró.

- Dar aos alunos das escolas e colégios de Mossoró a chance de jogar xadrez em torneios e campeonatos.

DESENVOLVIMENTO



Um torneio de xadrez é dividido em vários momentos começando pelo planejamento, em seguida a divulgação, inscrições e realização. O Local deverá estar organizado e pronto para realizar o evento com material de xadrez, mesas e cadeiras correspondente ao número de participantes previsto para 32 jogadores ( 16 mesas e 32 cadeiras, 16 jogos de peças, 16 relógios de xadrez, súmulas) além da mesa da arbitragem. O ambiente deve ser climatizado ou com ventilação para manter uma temperatura ambiente agradável.

A divulgação acontece através de cartazes, telefones, internet, rádios, TVS e jornais. As inscrições podem ser realizadas por telefone [84- 8722-3959], internet [wilpersil2003@yahoo.com.br] e momentos antes do inicio do torneio com o responsável direto pelo evento, o Sr, Leôncio Rodrigues, enxadrista campeão Mossoroense que também será o árbitro principal da competição.

Definida as inscrições e com o número de competidores definidos, realiza-se o congresso técnico, iniciando com o acertamento do Regulamento da competição em seguida o sorteio para identificar a ordem de emparceiramento.

O emparceiramento será no sistema Suíço, manual ou por programa de software para xadrez. A próxima etapa é a chamada para a mesa correspondente ao emparceiramento realizada pelos coordenadores do evento Gutemberg Firmino e Ronaldo Moura ou o árbitro Leôncio Rodrigues.

O árbitro da competição dará início ao torneio relatando algumas regras básicas do xadrez e quanto ao comportamento ético no recinto para logo após dar a ordem de “ACIONE AS NEGRAS” começando a partida da primeira rodada.

O Torneio terá duração com cadência de 30 minutos para cada enxadrista com cinco rodadas, previsto para iniciar às 13h30min e seu termino às 19h00min.

A premiação será realizada logo após definido os campeões. Serão oferecidos troféus ao Campeão geral e vice-campeão geral, medalhas para o terceiro lugar e revelação do torneio.

O Torneio é patrocinado pelo comercio O VERDURÃO, CHICO MONTEIRO ATACADISTA E COLÉGIO MATER CHRISTI.

Durante o evento serão anunciados os próximos torneios e campeonatos a serem realizados na cidade de Mossoró.









ORGANIZADORES DO TORNEIO DA LIBERDADE







- Colégio Mater Christi.

- Gutemberg Firmino

- Ronaldo Fabrício

- Leôncio Rodrigues



Colaboração; Clube De Xadrez Pensart.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há tempos que eu não jogo, mas farei de tudo para arrumar um tempinho e marcar presença neste torneio. Parabéns pela iniciativa!

Ernesto disse...

Belo projeto, tomei-o como parâmetro para dar o pontapé inicial em um torneio aqui no Rio Grande do Sul, grato pela disponibilização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...