quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CURIOSIDADES

O jogador de xadrez russo Garri Kasparov reflete sobre uma jogada durante um jogo contra um computador. O computador, chamado Deep Junior, foi programado para jogar xadrez.


Mario Tama/Getty Images
do artigo Aracaju
Aracaju foi uma cidade planejada. Suas ruas obedecem a um traçado na forma de um tabuleiro de xadrez, extremamente geometrizado, conhecido como “Plano de Pirro”, por ter sido desenhado pelo engenheiro Sebastião Basílio Pirro.
Teresina é a capital do estado do Piauí, situado na região Nordeste do Brasil. É uma cidade que foi planejada para sediar as funções administrativas do estado, por isso seu traçado é geométrico, lembrando um tabuleiro de xadrez. O núcleo inicial tem ruas largas e praças arborizadas. O caneleiro foi declarado oficialmente a árvore símbolo de Teresina.
Inteligência é a habilidade de analisar, interpretar e aprender novas situações; também é a capacidade de saber lidar com elas. Quando um computador ou um robô resolve um problema ou usa uma linguagem, ele pode parecer inteligente. No entanto, esse tipo de inteligência é diferente da inteligência humana. Essa modalidade é chamada de inteligência artificial, ou IA.
FONTE:  http://escola.britannica.com.br/search?query=xadrez

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...