domingo, 6 de novembro de 2011

Brasileiro vence Copa Latino-Americana de xadrez no Uruguai - Transposto do Yahoo! Brasil Notícias

Brasileiro vence Copa Latino-Americana de xadrez no Uruguai 
O brasileiro Alexander Fier conquistou a II edição da Copa Latino-Americana de xadrez, disputada em Montevidéu, que reuniu ao longo de uma semana mais de 200 jogadores de 11 países da região.
Fier conseguiu o título por sistema de desempate após ficar igualado com o argentino Diego Flores, invictos com 7,5 pontos, enquanto o terceiro lugar do torneio ficou com o cubano Lázaro Bruzón.
O presidente da Federação Uruguaia de Xadrez, Bernardo Roselli, afirmou que os organizadores estão "muito satisfeitos, porque tudo saiu bem" e que "o resultado final é altamente positivo".
A abertura do evento contou com a presença do presidente da Federação Internacional de Xadrez (Fide), o russo Kirsan Ilhumzimov, que durante sua visita fechou um acordo de cooperação para fornecimento de material para aumentar o ensino de xadrez nas escolas uruguaias.
O torneio foi jogado por sistema suíço, com nove rodadas, e contou com a presença de 228 jogadores, entre eles 17 grandes mestres internacionais.

Transposto do site Yahoo! Brasil - Notícas
http://br.noticias.yahoo.com/brasileiro-vence-copa-latino-americana-xadrez-uruguai-202007017.htmlhttp://br.noticias.yahoo.com/brasileiro-vence-copa-latino-americana-xadrez-uruguai-202007017.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...