domingo, 4 de dezembro de 2011

Livros sobre xadrez - Site Tabuleiro de Xadrez - http://www.tabuleirodexadrez.com.br/livros-de-xadrez.htm



Capa do livroLivro - Autor - Comentário
Meus Grandes predecessores

Meus Grandes predecessores

Garry Kasparov
Os cinco volumes da mais importante obra da literatura enxadrística mundial dos últimos tempos traduzidas para o português pelo GM Giovanni Vescovi.
A magnífica compilação de Garry Kasparov não tem análogas na literatura do xadrez: o décimo terceiro campeão mundial reflete sobre os destinos e genialidade de seus doze predecessores e de seus adversários, e sobre a luta pelo título mundial nos últimos cento e cinqüenta anos.
Partidas famosas são submetidas a microscópicas análises por poderosos programas de computador, o autor altera muitas das avaliações anteriores e, em essência, reescreve o desenvolvimento do xadrez no século XX.
Aaron Nimzovitsch - Meu Sistema

Meu sistema

Aaron Nimzovitsch
O livro Meu Sistema é considerado por muitos como o mais importante da literatura enxadrística. Escrito em 1925 e somente agora traduzido para o português, esse livro vem acompanhando gerações de jogadores ao redor do mundo. Seu autor, Aaron Nimzovitsch (Riga 1886-Copenhagem 1935), um dos mais proeminentes jogadores de sua época, é considerado o pai da Escola Hipermoderna do xadrez. Essa escola revolucionou a abordagem teórica do jogo e é a base do desenvolvimento do xadrez nos últimos 95 anos. Muitos jogadores de elite, como por exemplo o ex-Campeão Mundial Tigran Petrosian, tiveram no estudo de Meu Sistema a fonte do desenvolvimento de suas carreiras esportivas.
A prática do meu sistema

A prática do meu sistema

Aaron Nimzovitsch
Com o livro 'A Prática do Meu Sistema', escrito em 1929 e somente agora traduzido para o português, Aaron Nimzovitsch (Riga 1886 - Copenhagen 1935) apresenta a aplicação prática dos conceitos desenvolvidos em 'Meu Sistema', através da análise minuciosa de 109 partidas das quais ele próprio foi um dos protagonistas. O estudo do presente livro consolida de maneira prática os fundamentos da Escola Hipermoderna de Xadrez. Em 1925, com o livro 'Meu Sistema', Nimzovitsch revolucionou a compreensão estratégica do jogo de xadrez, abrindo novos caminhos para o seu desenvolvimento teórico e criando a Escola Hipermoderna, cujos novos conceitos teóricos e abordagem prática do jogo repercutem até os nossos dias.
Treinamento completo de xadrez

Treinamento Completo de Xadrez

Autor: Richard Palliser
Todos os jogadores de xadrez concordam: manter os “músculos táticos” em forma é fundamental para quem busca se aprimorar neste jogo! E uma das melhores, mais fáceis e agradáveis formas de atingir esse objetivo é a resolução de táticos.
Em treinamento completo de xadrez, Richard palliser apresenta ao leitor 1.200 enigmas que podem desafiar desde os jogadores iniciantes até os mais experientes, incluindo tanto exercícios clássicos como exercícios inéditos, abordando todos os temas táticos importantes.
Peões mágicos

Peões Mágicos

MI Herman Claudius van Riemsdijk e Willem Diederik Hajenius.
Nesse instrutivo livro para jogadores de torneios, o mestre internacional Herman Claudius van Riemsdijk e Willem Hajenius fornecem aos leitores todos os conhecimentos necessários para os finais de peões no jogo de xadrez.
Inicialmente publicado em holandês (Veldjes Tellen – 1994) e traduzido para o idioma inglês (The Final Countdown – 1997), agora os leitores da língua portuguesa terão acesso surpreendente e fascinante método para enfrentar essa fase muito enganosa da partida.
O livro explica os princípios fundamentais dos finais de peões. Inclui dezenas de exemplos práticos para que os leitores possam avaliar o seu aprendizado e conselhos muito úteis na prática do jogo.
O grande mestre Paul van der Sterren, na revista New in Chess, afirmou: “Esse método é adequado a enxadristas de qualquer nível. Após estudá-lo você não precisará de nenhum outro livro sobre o assunto”.
Para ver mais livros acesse em: http://www.tabuleirodexadrez.com.br/livros-de-xadrez.htm

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...