terça-feira, 18 de março de 2008

Fundado Clube Barbalhense de Xadrez Antônio Garcia Sampaio



Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br> escreveu:
Para: Grupo FCX <fcx@yahoogrupos.com.br>
De: Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br>
Data: Tue, 18 Mar 2008 09:27:48 -0300 (ART)
Assunto: Fundado Clube Barbalhense de Xadrez Antônio
Garcia Sampaio

FUNDADO O CLUBE BARBALHENSE DE XADREZ
Uma concorrida solenidade com a presença de diversas autoridades marcou a fundação do Clube Barbalhense de Xadrez, que também foi prestigiada por vários enxadristas e seus familiares. A primeira diretoria do Clube, sob o comando do enxadrista e músico José Soares Neto, foi empossada solenemente pelo presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Alves Lessa, no dia 15 de março último.
O Clube Barbalhense de Xadrez leva o nome de Antônio Garcia Sampaio, cuja família prestigiou a solenidade. A senhora Teresinha Ramalho Garcia, 82 anos, viúva do Sr. Antônio agradeceu a homenagem feita pelos enxadristas, destacando a grande importância que teve seu marido para a educação dos filhos os quais aprenderam com o pai a prática do xadrez. O radialista e ex-prefeito de Barbalha João Ilário Garcia Coelho, sobrinho do homenageado, fez um histórico da família ressaltando a valiosa colaboração que esta já proporcionou e ainda proporciona ao enxadrismo na cidade. Ele se disse um grande admirador do esporte e que também será um parceiro do Clube na realização de suas atividades.
O presidente da Federação, Fernando Alves, parabenizou os novos dirigentes e falou do grande desafio do Clube Barbalhanse de Xadrez, que é disseminar o xadrez não só em sua cidade, mas por toda a região do Cariri, em parceria com as demais instituições existentes. Fernando chamou a atenção para a prioridade no desenvolvimento de projetos que estimulem o aprendizado principalmente entre os jovens dentro das escolas, utilizando o xadrez como uma ferramenta de apoio pedagógico.
Em seu discurso emocionado, o presidente empossado José Soares Neto, falou da sua trajetória e dos grandes obstáculos superados para se chegar a concretizar a fundação do Clube de Xadrez. A homenagem ao Sr. Antônio também não aconteceu por acaso. "O Sr. Antônio Garcia Sampaio lutou incansavelmente pela formação educacional de seus filhos, onde todos eles tiveram a felicidade de incluir em seus estudos a prática do Xadrez, uma atividade de lazer e ao mesmo tempo esportiva que hora confunde-se com jogo, pois é saúde mental, com ciência, pois é pesquisa, e com arte, pois é pura emoção, servindo assim, inconscientemente de subsídio para o bom desempenho em outras atividades curriculares", disse Soares, que completou: "Suas atitudes, seu caráter como Pai e Cidadão, nos permite dizer que serviu de exemplo para outras famílias desta cidade e região do cariri, envaidecendo a todos que fazem a sociedade barbalhense".
CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ RÁPIDO SERÁ EM BARBALHA
Após reunião entre o presidente do Clube Barbalhense de Xadrez, Sr. Soares Neto, o Gerente Administrativo do Hotel das Fontes de Barbalha, Sr. Ramadier Filgueira e o presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Alves, ficaram definidos para os dias 20 e 21 de dezembro a realização naquele hotel de dois importantes eventos: o Campeonato Cearense de Xadrez Rápido e o Campeonato Cearense de Xadrez Rápido por equipes.
O Campeonato Cearense de Xadrez Rápido é um dos mais importantes eventos do calendário estadual e pela primeira vez será realizado na região do Cariri em um dos melhores hotéis de serra da região. Esta será a oitava edição da competição que já foi realizada nas cidades de Fortaleza (2001/2005), Quixadá (2002), Pereiro (2003), Sobral (2004), Guiaramiranga (2006) e Aracati (2007). A competição reúne os melhores competidores do Estado que no caso da categoria individual é necessário classificar-se através dos circuitos municipais que estão sendo realizados em vários municípios de todas as regiões do Ceará.
Para saber mais no site da Federação: www.xadrezcearense.com.br
Site do Hotel das Fontes: www.hoteldasfontescaldas.com.br


Fernando Alves Lessa
Presidente
(85) 9933 8628 / (88) 9956 2849

Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!
__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site oficial: www.xadrezcearense.com.br
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3414 4113 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2007/2008
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: José Roberto Severiano Gomes
SECRETÁRIO: Alysson de Queiroz Lima
TESOUREIRO: Meuba Maria Bandeira de Almeida
DIRETOR TÉCNICO: Alessandro Marinho Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail
Proteção anti-spam
Muito mais espaço
Yahoo! Barra
Buscar sites na web
Checar seus e-mails .
Yahoo! Grupos
A melhor forma de comunicação
.

__,_._,___


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...