segunda-feira, 31 de março de 2008

Novo Clube de Xadrez em Acopiara e curso de arbitragem em Barbalha

CLUBE DE XADREZ SERÁ FUNDADO EM ACOPIARA

Após reunião no último dia 30 de março entre o presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Alves, e enxadristas da cidade de Acopiara, ficou decidida a fundação do Clube de Xadrez daquela cidade para o dia 04 de maio deste ano. Participaram da reunião de articulação Antônio Cariri, enxadrista, professor e escritor, Francisco Antônio, Francisco Francieudo e Diego Alves.
Eles assumiram o compromisso com a Federação de organizar o xadrez na cidade e realizar as competições do calendário oficial do Estado, especialmente os torneios do Circuito Cearense de Xadrez Rápido. A solenidade de fundação do Clube acontecerá na Escola Padre João Antônio, a partir das 14h do dia 04 de maio de 2008 e logo em seguida será realizada a primeira etapa do Circuito Cearense de Xadrez Rápido daquela cidade.

CLUBE BARBALHENSE DE XADREZ PROMOVE CURSO DE ARBITRAGEM

Tendo em vista o crescente número de competições enxadristicas no Estado do Ceará abrangendo todas as grandes regiões, bem como o incentivo a atividades dentro das escolas e visando ainda suprir as necessidades locais, o Clube Barbalhense de Xadrez promove nos dias 29, 30 e 31 de maio deste ano um curso para formação de árbitros de xadrez, objetivando atingir especialmente os interessados na região do Cariri. O curso é reconhecido pela Federação Cearense de Xadrez e pela Confederação Brasileira de Xadrez e está aberto à participação de qualquer pessoa que tenha os conhecimentos básicos do jogo de xadrez e do uso do computador, especialmente do sistema operacional Windows e Internet.
O programa do curso prevê além do conhecimento técnico necessário ao desempenho das funções inerentes ao árbitro de xadrez, a discussão sobre a necessidade de o árbitro ser um formador e colaborador do desenvolvimento ético, social e humano dos praticantes da modalidade, seja ele como esporte de competição ou apenas como atividade sócio recreativa. O curso será ministrado pelo Árbitro Nacional e presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Alves Lessa. Informações sobre o processo de inscrição estão no site www.xadrezcearense. com.br.


Fernando Alves Lessa
Presidente
(85) 9933 8628 / (88) 9956 2849 (88) 3414 4113
Blog: http://capivarando. blogspot. com/
www.xadrezcearense. com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...