quinta-feira, 17 de abril de 2008

LANÇAMENTO - COMO CALCULAR TÁTICAS DE XADREZ

Lançamento
 
 
R. Alice Figueiredo 46 – Riachuelo – Rio de Janeiro, RJ
CEP 20950-150
Tel: (21) 2201-6662 / Fax: (21) 2201-6896
 
 
Como Calcular as Táticas do Xadrez:
Uma Visão Reveladora das Particularidades Táticas do Xadrez
(Primeira edição, 2008)
 
Autor: Valeri Beim
Número de páginas: 234 pp.
Formato: 16 X 23 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-7393-673-5
Código de barras: 9788573936735
 
Os métodos de raciocínio estão no centro do esforço do xadrez, ainda que a maioria dos jogadores de xadrez dedique pouco empenho consciente para melhorar sua habilidade de cálculo. Grande parte da literatura anterior sobre o assunto apresentou modelos idealizados que limitaram a relevância para a desordem do xadrez prático ou também fornece pouco mais do que sugestões.
Aqui, o experiente instrutor Valeri Beim consegue um equilíbrio explicando como usar a intuição e a lógica para resolver problemas táticos de uma maneira metódica. Ele também oferece conselhos sobre quando é melhor calcular 'como uma máquina' e quando é melhor contar com a avaliação intuitiva.
Mais detalhes no nosso site www.lcm.com.br
 
Sumário: Parte 1 - Táticas no Xadrez; Quais são as Táticas e as Combinações?; Táticas na Prática; Ataque por Ataque; Análise Lógica; Desenvolvendo Habilidades Táticas; Exercícios para a Parte 1;  Parte 2 - A Técnica de Calcular as Variantes; Cálculo e Táticas; A Técnica de Calcular as Variantes; O que Fazer Antes de Iniciar o Cálculo; Situações Obscuras e Complexas; O Papel do Julgamento; Quando Parar de Calcular; Cálculo por Estágios; Ação Concreta para Efetuar uma Vantagem; Movimentos Resultantes; Resumo; Treinamento do Cálculo; Conclusão; Exercícios para a Parte 2; Soluções; Soluções para os Exercícios da Parte 1; Soluções para os Exercícios da Parte 2; Índice de Jogadores
 
A Editora Ciência Moderna respeita a sua privacidade e é contra o SPAM. Caso deseje parar de receber nossos informativos, responda a este e-mail com a palavra RETIRAR em assunto ou subject.
 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...