segunda-feira, 2 de março de 2009

Noticias do Xadrez Cearense - Torneios do fim de semana (7 e 8 de março)

TORNEIO DE XADREZ EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM FORTALEZA

 

No próximo dia 7 de março, a partir das 14 horas, será realizado o 3º Torneio de Xadrez do dia Internacional da Mulher, no Centro de Referência do Professor, no centro da cidade de Fortaleza. O evento acontecerá fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza, Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará e Associação das Mulheres Enxadristas. Haverá distribuição de troféus e medalhas para as dez primeiras colocadas e as inscrições são gratuitas. Para efetuar a inscrição as meninas devem ligar para o telefone 8849 9967, com o professor Ari Maia ou 8842 7129 com Jacinta Rodrigues.

 

CIRCUITO DE XADREZ NA FACULDADE CATÓLICA RAINHA DO SERTÃO

 

No próximo sábado (7/mar) acontecerá a primeira etapa do Circuito Faculdade Católica de Xadrez Rápido, válido pelo circuito estadual. O torneio acontecerá nas dependências da própria faculdade, localizada na Rua Juvêncio Alves, 660 - Centro - Quixadá/CE. Qualquer enxadrista poderá participar desde que esteja em dia com sua anuidade junto a Federação. Haverá distribuição de camisas oficias do evento para os 50 primeiros inscritos, além do sorteio de um pacote hospedagem completo para o Aberto do Brasil – VII Aberto do Sertão. Acesse o folder no site da Federação para mais detalhes sobre as inscrições – www.xadrezcearense.com.br. Os participantes também terão a oportunidade de jogar outro torneio válido pelo circuito no dia seguinte, 8 de março, quando haverá a realização da terceira etapa do Clube Quixadaense de Xadrez. Outras informações pelo telefone (88) 9956 2849 com Fernando Alves.

 

CIRCUITO DE XADREZ RÁPIDO no 6º BPM

 

No próximo domingo (8/Mar) acontecerá a primeira etapa do Circuito de Xadrez do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará em parceira com a Federação Cearense de Xadrez e a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará. Qualquer enxadrista que estiver em dia com a anuidade junto a Federação poderá participar mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão destinados a instituições de caridade escolhidas pelo comando do batalhão. Acesse o folder oficial no site da Federação (www.xadrezcearense.com.br)

 

I COPA FARIAS BRITO DE XADREZ INFANTO-JUVENIL

 

O enxadrista Moézio Correia Nunes irá realizar com o patrocínio do Colégio Farias Brito a "I COPA FARIAS BRITO DE XADREZ INFANTO-JUVENIL", uma ação que visa popularizar o xadrez entre as crianças e adolescentes. Espera-se a participação de jogadores desde os 06 a 16 anos, divididos em 04 categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A idéia é disponibilizar para este público competições regulares com jogadores da mesma faixa etária e habituá-los desde cedo as regras de competições e ao prazer de jogar xadrez.

 

Cada categoria terá cinco etapas, todas aos sábados, no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito (Aldeota-Fortaleza). A programação de todos os torneios, com datas e horários já constam no site da Federação. As inscrições serão encerradas sempre no dia anterior ao evento, para ser possível mensurar o número de cadeiras, mesas, tabuleiros e relógios necessários. Inscrições no dia do evento só serão recebidas se houver espaço físico disponível.

 

A organização do evento solicita que os jogadores levem material (peças, relógio e tabuleiro), mas isso não impossibilitará a participação dos jogadores caso estes não os tenha. Outro detalhe importante é atentar para a categoria do jogador, para evitar o constrangimento para a criança de ir ao torneio e não participar. Segundo as regras oficiais, leva-se em consideração o ano de nascimento. Por exemplo: um jogador que nasceu em 31 de dezembro de 1998, embora na data do evento ele tenha 10 anos é enquadrado na faixa SUB-12. Segue uma tabela abaixo:

 

MIRIM - SUB 10 - Jogadores nascidos a partir de 1999

PRÉ-INFANTIL - SUB 12 - Jogadores nascidos nos anos 1997 e 1998.

INFANTIL - SUB 14 - Jogadores nascidos nos anos 1995 e 1996.

CADETES - SUB 16 - Jogadores nascidos nos anos 1993 e 1994.

 

É necessário que jogadores que nunca jogaram torneios ou que estejam com cadastro desatualizado junto a Federação preencham a ficha cadastral e entregue no dia do torneio ou envie pelo email. É objetivo da Organização Educacional Farias Brito, patrocinadora dos torneios, realizar competições alegres e saudáveis para nossas crianças, embora o desejo de ganhar e o espírito competitivo sempre estejam presentes. Transformar para todos o xadrez como uma brincadeira "legal", que mesmo quando se perde uma partida, pode se ganhar o amigo.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...