segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

INFORMATIVO DO CLUBE DE XADREZ PENSART 2010-2011

CXPENSART - INFORMATIVO 2010-2011



O Clube de Xadrez Pensart desde o mês de  agosto de 2010 esta com sua sede desativada, motivado pela grande  reforma na parte física  na Escola Estadual Jerônimo Rosado. No ano de 2010 nossas atividades foram bastante reduzidas, tivemos vários contratempos que impediu o funcionamento normal do CXPENSART, entre eles a descontinuidade de apoio de alunos para compor a diretoria, alunos gazeando aulas para permanecer no clube, o professor coordenador teve dificuldade em atuar satisfatoriamente tendo de se afastar para cuidar de familiares, estar atuando em duas escolas sobrecarregando sua carga horária de Educação Física em três turnos, prejudicando seu desempenho, entre outros fatores. Entretanto realizamos alguns torneios no primeiro semestre,  sediamos os Jogos Escolares Municipal, JEMS 2010, modalidade xadrez, realizamos oficinas nas Escolas Estadual Maria das Graças e Pereira Lima, auxiliamos na realização dos 40º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte Regional Mossoró - JERNS 2010,  modalidade xadrez, cedendo material e auxiliando na arbitragem e com participação de cinco alunos da escola.
Para este ano de 2011 não temos ainda nenhuma perspectiva na elaboração da nossa programação, sabemos que na rede pública estadual de ensino do RN não há autonomia para desenvolvermos nossas atividades plenamente como desejamos e com a mudança de Governo temos de esperar as decisões das autoridades competentes para saber como iremos atuar no ano letivo de 2011. Temos em mente ampliar o Projeto de Xadrez Escolar oferecendo não somente o xadrez, mas também atividades que desenvolvam o raciocínio lógico e fluidez de pensamentos, o RLFP, como damas, gamão, palavras cruzadas, sudoko, pôquer... inserindo atividades da Neúrobica, porem o Xadrez será a prioridade máxima ocupando mais horários em seu funcionamento no CXPENSART.
As aulas da rede pública Estadual serão retomadas a partir de 14 de fevereiro, neste período permaneceremos de férias, mas o blog do CXPENSART continuará ativo com postagens do xadrez das atividades em nossa cidade, no Estado, no Brasil e no Mundo.

William Pereira da Silva 
Professor coordenador do CXPENSART

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...