segunda-feira, 13 de julho de 2009

DE BLOG PARA BLOG - XADREZ VENCEDOR

 DEPUTADA LUZIA TOLEDO (PTB) ENCAMINHA INDICAÇÃO DO XADREZ PEDAGÓGICO PARA ANÁLISE DO GOVERNO DO ESPIRÍTO SANTO.

FONTE: http://xadrezvencedor.blogspot.com/2009/07/511-deputada-luzia-toledo-ptb-encaminha.html

 

A deputada Luzia Toledo (PTB) encaminhou ao governador Paulo Hartung (PMDB) um projeto de lei que recebeu parecer pela inconstitucionalidade na Comissão de Justiça e foi vetado por vício de competência. A proposição dispõe sobre a inclusão na grade escolar das escolas da rede pública do Estado de aulas de xadrez. Para elaborar o projeto a deputada se baseou em uma iniciativa de sucesso realizada no município de Santa Maria de Jetibá. O xadrez pedagógico foi implantado pelo professor de Educação Física, Charles Moura Netto, como forma de melhorar o desempenho escolar de crianças e adolescentes que cursam o ensino fundamental no município. A justificativa do projeto aponta que o xadrez, como disciplina, além de ser uma atividade lúdica ajuda na concentração, criação de julgamento e planejamento, imaginação, raciocínio lógico e analítico, autocontrole e matemática. Para a parlamentar, a iniciativa do professor Charles Moura Netto é um projeto audacioso, que une o esporte à educação e pode ser implantado futuramente em todo o País.
"O Ministério do Esporte já convidou o professor Charles Moura Netto a participar de um grupo de trabalho, em nível nacional, para preparar um projeto de criação de Xadrez Pedagógico para ser implantado em todo o País enquanto ferramenta esportiva, que desenvolve a inteligência e o raciocínio lógico, auxiliando, assim, no aprendizado educacional", finaliza Luzia Toledo.
No Rio de Janeiro a ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei 5264 de 13 de Junho de 2008.
INSTITUI NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS O PROGRAMA ESTADUAL DO JOGO DE XADREZ.
Mas infelizmente nada de Xadrez nas Escolas Estaduais, aqui no Rio de Janeiro (já se passaram mais de 1 ano) e apenas aguardamos com ansiedade a execusão do projeto de autoria do deputado Marcelo Simão (PHS) e aprovado pelo Presidente da ALERJ DEPUTADO JORGE PICCIANI(PMDB).
Segue abaixo o link da Assembléia Legislativa do Espirito Santo acerca da matéria dos trabalhos do dia 06/07/2009: http://www.al.es.gov.br/trabalho.cfm?ParId_noticia=20391


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...