sexta-feira, 28 de maio de 2010

XVI JOGOS ESCOLARES DE MOSORÓ - JEMS - MODALIDADE XADREZ - CXPENSART


No período de 27 de maio a 07 de junho de 2010 acontecerá o XVI Jogos Escolares de Mossoró- JEM'S.
O JEM'S é considerado um dos maiores eventos esportivos escolares do Rio Grande do Norte, sendo o maior do interior do Estado. Os atletas inscrito deverão cursar o ensino fundamental e o médio e ter entre 10 e 18 anos de idade.
De acordo com o professor Uirapuru Caldas, coordenador dos jogos, estão inscritas 80 escolas das redes públicas municipal, estadual, federal e privada. Ao todo, serão disputadas partidas em dez modalidades, nas categorias mirim (10 a 13 anos), infantil (14 a 15 anos) e juvenil (16 a 18 anos), quase todas com atletas no masculino e feminino.
Disputarão as medalhas e os troféus da competição, atletas de futebol de campo, futsal, handebol, basquete, vôlei indoor, beach soccer (futebol de areia), vôlei de praia, xadrez, natação e tênis de mesa.
As competições de quadra acontecerão nos ginásios do Carecão, Colégio Estadual – onde acontecerão também as partidas de xadrez –, AABB e Uern. As provas de natação acontecerão nas piscinas do Sesi, enquanto no Nogueirão ocorrerão os jogos de futebol. No IFRN, antigo Cefet, haverá as provas de vôlei de praia e beach soccer. Também serão utilizadas as estruturas das escolas municipais Felício de Moura e Duarte Filho.
As disputas começarão no dia seguinte à abertura (28), a partir das 7h. O evento estende-se até o dia 9 de junho, com as finais do futebol de campo.
Uirapuru Caldas lembra que os Jogos Escolares são hoje uma das maiores competições esportivas do Estado. Em Mossoró, as instituições de ensino passam o ano inteiro preparando seus atletas para o evento que a cada ano cresce em número de inscritos.
A modalidade xadrez acontecerá na Escola Estadual Jerônimo Rosado no Clube de Xadrez Pensart e será inicado dia 01 de junho, terça-feira às 08h00min com a categoria Juvenil masculino sendo a primeira rodada entre os participantes:
Charles Carrel    X  Mateus Ferreira
Carlos ramon     X   Dácio Alexsandro
Alisson Pereira   X   Stelison Jaime
Jakson Gomes    X   Danilo Rafael
René Airton        X   Jenesson Medeiros
Paulo Breno       X    Elanio Jonas

Ainda no dia 1º de junho, 08h00min, haverá uma rodada da categoria Mirim Feminino no sistema schuring com as participantes:
Amanna Raquel   X  Alessandra Vitória
Danielly Guedes   X  Luiza Jales

A competição continua no dia 2 de junho com o Juvenil feminino e Mirim Masculino. Dia 04 Infantil masculino encerrando dia 08/06 com o torneio por equipe com as categorias Mirim Masculino, PALAS ATENAS   X   RONALD PINHEIRO e na categoria Juvenil masculino E.E.J.R. X I.F.R.N X C.D.S.L.
A coordenação dos Jogos ficarão sob a responsabilidade de Rosilene Miguel e arbitragem de Leôncio Rodrigues.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...