sábado, 24 de março de 2012

ARQUIVO


Estudantes se destacam no xadrez

Alunas se saíram bem na competição, conseguindo boas colocações
Postado em 22/11/2011 às 20:13 horas por Cristiano Xavier na sessão Educação
Geovanna Gabrielly Ribeiro da Silva e Maria das Graças Costa de Freitas, alunas da Escola Municipal Dinarte Mariz, localizada no bairro Ilha de Santa Luzia, em Mossoró, demonstraram mais uma vez sua competência no xadrez. Dessa vez foi na etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs), em Natal, que contou com a participação de 40 competidores de escolas públicas e particulares de todo o Estado.
Na classificação geral da final do JERNs, no torneio individual, Geovanna Gabrielly, mesmo tendo estado afastada um ano das atividades de xadrez, por problemas de saúde, conseguiu o 5º lugar na categoria Mirim feminino. Já Maria das Graças obteve o 3º lugar na categoria juvenil feminino, trazendo a medalha de bronze para a escola. As duas haviam sido classificadas para a final na etapa dos JERNs em Mossoró.
O monitor da Oficina de Xadrez da escola, Diego do Vale Jatay, elogiou as garotas pelo resultado. "Esta é a recompensa do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas aulas de xadrez", diz. 
Ele, porém, lamenta a pouca divulgação que o evento recebe dos meios de comunicação. "Acho que se houvesse mais divulgação, o número de participantes dessa modalidade aumentaria bastante", ressalta. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...