terça-feira, 20 de março de 2012

Iiniciação ao Xadrez nas aulas de Educação Física no CEIPEV

O professor de Educação Física, Aderson Couto, esta administrando aulas de iniciação ao Jogo de Xadrez aos alunos do Ensino Médio do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, turno vespertino. No seu planejamento o primeiro Bimestre sera voltado exclusivamente as atividades do Jogo de Xadrez. 
Utilizando o laboratório de Informatica, com recursos de data show, internet e aulas teóricas já apresentou a História do xadrez, o tabuleiro, peças do jogo, movimentação das peças no tabuleiro e noções básica do jogo. Em aulas posteriores levou as turmas dos 2º anos A e B para o Auditório colocando mesas, cadeiras, tabuleiro e peças para vinte alunos ter a oportunidade de jogar sua primeira partida de xadrez, tirar dúvidas de aulas anteriores com revisões. O Professor declarou que conseguiu uma sala exclusivamente para atividades do xadrez, planeja organizar um Clube Escolar e difundir o xadrez para toda Escola, inclusive no turno matutino com o ensino médio e no futuro estender ao fundamental. O projeto  XADREZ NO ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO E FLUIDEZ DE PENSAMENTOS sera apresentado a direção da escola brevemente  para análise, avaliação e possível aprovação, oficializando assim o xadrez em toda Escola. 
Neste Blog estaremos acompanhando todo desenrolar do projeto, dando apoio logístico, divulgando as atividade com textos e fotos para que todos tenham a dimensão das suas ações.
Os professores de outras disciplinas como Matemática, História, Artes, Química, Física e interessados estarão sendo convidados a participarem do projeto ora em voga.

Veja todas as fotos das aulas em http://ceipevxadrez.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...