segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Janete Mateus é Campeã de Xadrez



--- Em seg, 18/1/10, Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br> escreveu:

De: Federacao Cearense de Xadrez <xadrezcearense@yahoo.com.br>
Assunto: Janete Mateus é Campeã de Xadrez
Para: "CXPENSART"
Data: Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010, 11:31

 

JANETE MATEUS CONQUISTA O TETRACAMPEONATO DE XADREZ

 

No último final de semana a Federação Cearense de Xadrez , com patrocínio do enxadrista Vicente Francimar de Oliveira e apoio do Colégio Farias Brito realizou a nona edição do Campeonato Cearense de Xadrez Feminino, evento que contou com a participação de 16 jogadoras de Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Pacatuba e Santana do Acaraú. A grande campeã foi a juazeirense Janete de Alcântara Mateus que com mais esse novo título torna-se tetracampeã de xadrez (2005, 2007, 2008, 2009). Janete terminou a competição invicta com 4,5 pontos; em segundo lugar ficou Vanessa Ketlyn (Pacatuba) e na terceira colocação Francisca Rejane (Fortaleza). O próximo desafio de Janete será o Campeonato Cearense de Xadrez do Interior, que acontecerá em Quixadá nos dias 23 e 24 de janeiro.

 

CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ DO INTERIOR

 

Nos dias 23 e 24 de janeiro de 2010 acontecerá o Campeonato Cearense de Xadrez do Interior, válido pelo título de 2009. A competição acontecerá na Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, e poderão participar qualquer enxadrista cearense em dia com a anuidade junto a Confederação Brasileira de Xadrez, registrado pelo Estado do Ceará e que não residam na cidade de Fortaleza. O torneio será válido para rating CBX, disputado em sistema suíço de cinco rodadas de 60 minutos para cada jogador. Outros detalhes no site da Federação no endereço www.xadrezcearense. com.br.

 

I CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE XADREZ POR EQUIPES

 

A Federação Cearense de Xadrez promoverá nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2010 o I Intermunicipal Cearense de Xadrez Rápido por Equipes, na cidade de Maracanaú no Centro de Desenvolvimento Educacional do Colégio 7 de Setembro. A Prefeitura Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria da Juventude, além do patrocínio logístico da competição também está oferecendo hospedagem e alimentação para as equipes participantes. As inscrições estão abertas. O procedimento de inscrição consta no regulamento da competição que pode ser acessado no site www.xadrezcearense. com.br.

 

CURSO DE RECICLAGEM PARA ÁRBITROS DE XADREZ

 

No período de 19 a 21 de março acontecerá na cidade de Quixadá/CE um curso de reciclagem para árbitros de xadrez, destinado aos árbitros já credenciados por qualquer Federação ou pela Confederação Brasileira de Xadrez nas categorias AA, AR e AN. A realização é do Clube Quixadaense de Xadrez em parceria com a Faculdade Católica Rainha do Sertão. Com carga horária de 20 h/a o curso terá a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Cearense de Xadrez e poderá ser utilizado para fins de promoção de graduação junto a CBX. Outros detalhes sobre o curso estão disponíveis no site da Federação – www.xadrezcearense. com.br


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
    FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
    Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
    Site: http://www.xadrezcearense.com.br
    Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
    e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
    Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

    DIRETORIA 2009/2010
    PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
    VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
    SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
    TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
    DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
    .

    __,_._,___


    Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...