terça-feira, 18 de novembro de 2008

Noticias do Xadrez Cearense - 18 de novembro de 2008

CLUBE BARBALHENSE DE XADREZ COMEMORA UM ANO DE FUNDAÇÃO

 

Neste dia 19 de novembro o Clube Barbalhense de Xadrez completa um ano de fundação. Para comemorar esta data tão importante irá promover dois torneios no final de semana, sábado (22) e domingo (23) válidos pelo ranking cearense de xadrez. O Clube Barbalhense leva o nome de Antônio Garcia Sampaio e é dirigido pelo enxadrista e músico José Soares Neto, pessoa ilustre que tem contribuído de forma extraordinária para o desenvolvimento do esporte na região do Cariri. Acesse o site da Federação (www.xadrezcearense.com.br) para ver os detalhes do torneio e faça sua inscrição.

 

TORNEIO EM QUIXERAMOBIM DISTRIBUIRÁ R$ 570,00

EM PRÊMIOS NESTE DOMINGO

 

Neste dia 23 de novembro (domingo) acontecerá a última etapa do Circuito Cearense de Xadrez Rápido – Etapa Quixeramobim. A competição acontecerá a partir das 9h30min no SESC – LER, localizado na Rua 14 de Agosto, S/N, vizinho à antiga estação ferroviária. Serão distribuídos prêmios em dinheiro num total de R$ 570,00 entre os melhores colocados, além de medalhas. As inscrições podem ser feitas no local do evento antes da primeira rodada. O sistema de disputa será o suíço em cinco rodadas de 25 minutos para cada jogador. Acesse o site da Federação e veja todos os detalhes do torneio – www.xadrezcearense.com.br

 

V ABERTO DE PACATUBA SERÁ NOS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO

 

O Clube de Xadrez de Pacatuba realizará nos dias 29 e 30 de novembro evento válido pelo ranking nacional de xadrez com distribuição de mais de um mil reais em dinheiro, além de troféus e medalhas em várias categorias. O Aberto de Pacatuba chega a sua quinta edição e será disputado na Estação Ecoturística Parque das Andréas. Qualquer enxadrista pode participar desde que esteja em dia com sua anuidade junto a Confederação Brasileira de Xadrez. Para saber mais informações sobre este torneio acesse o site www.xadrezcearense.com.br ou entre em contato com Roberto Gomes pelo telefone (85) 9958 7997.

 

CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ ESCOLAR 2008

 

A Federação comunica que motivos de força maior fica adiado para o dia 07 de dezembro a realização do Campeonato Cearense de Xadrez Escolar 2008, tanto nas categorias individual e equipes. As disputas acontecerão nas categorias de Ensino Fundamental e Médio, nas modalidades individual e por equipes, nos naipes masculino e feminino. Qualquer estudante devidamente matriculado e freqüentando as aulas regularmente na rede de ensino do Ceará poderá participar mediante inscrição que deverá ser solicitada por email (xadrezcearense@yahoo.com.br).

 

E ATENÇÃO: Em regime especial, a Federação irá considerar documento de identificação que não seja a Carteira de Identidade, da seguinte forma: Para os estudantes da capital será obrigatório a apresentação da carteira de estudante ou da carteira de identidade; para os estudantes dos demais municípios poderá ser apresentado qualquer documento oficial, inclusive registro de nascimento. Acesse o folder oficial e obtenha mais informações no site www.xadrezcearense.com.br

 

FRED SABOYA SAGRA-SE CAMPEÃO DA II COPA INELSA DE XADREZ

 

No período de 7 a 16 de novembro foi realizado na cidade de Fortaleza a II COPA INELSA, evento válido para rating CBX e FIDE, patrocinado pela empresa INELSA. O torneio aconteceu no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito. Após nove rodadas o enxadrista Fred Saboya, nove vezes campeão cearense de xadrez, sagrou-se campeão da competição com cinco vitórias e quatro empates. Na segunda colocação ficou Silvio Lucena, deca-campeão cearense, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Silvio perdeu apenas para Fred Saboya. Acesse o folder oficial e confira todos os resultados no site www.xadrezcearense.com.br

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – PROCESSO ELEITORAL 2008

 

O presidente da Federação Cearense de Xadrez, no uso de suas atribuições legais, com base no Art. 23º alínea "c", atendendo ao que determina o Art. 15º parágrafo único e Art. 38º dos Estatutos da Federação, CONVOCA os clubes filiados em pleno gozo dos seus direitos para a Assembléia Geral Ordinária. Os trabalhos serão iniciados em primeira convocação com maioria absoluta de filiados às 18h do dia 18 de dezembro de 2008, na sede da Federação, localizado no Ginásio Poliesportivo Governador Gonzaga Mota, e em segunda convocação às 19h no mesmo dia e local, com qualquer número de filiados, conforme estabelece o Art. 13º dos Estatutos, com a finalidade de:

 

ELEIÇÃO DOS PODERES DA FEDERAÇÃO PARA O BIÊNIO 2009/2010.

 

Os interessados aos cargos eletivos devem apresentar a inscrição em chapa completa até o dia 08 de dezembro de 2008, conforme estabelecem os Art. 39º e Art. 40º dos Estatutos da Federação. A votação se dará por voto aberto ou por aclamação, conforme decisão da Assembléia Geral.

 

Publique-se, registre-se e cumpra-se!

 

Quixadá/CE, 16 de novembro de 2008.

 

Fernando Alves Lessa

Presidente



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site oficial: www.xadrezcearense.com.br
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3414 4113 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2007/2008
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: José Roberto Severiano Gomes
SECRETÁRIO: Alysson de Queiroz Lima
TESOUREIRO: Meuba Maria Bandeira de Almeida
DIRETOR TÉCNICO: Alessandro Marinho Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...