sábado, 14 de novembro de 2009

TORNEIO PREPARATÓRIO NO MAIS EDUCAÇÃO


Realizado na Escola Municipal Celina Guimarães no Programa Mais Educação um torneio preparatório para os alunos participantes da modalidade xadrez. Com nove aulas ministradas percebemos que os participantes já estavam aptos para participarem de competições, apesar de uns ainda terem dúvidas devido terem faltado algumas aulas, mas a maioria mostraram interesse e desenvoltura no torneio preparatório que foi realizado na quarta-feira dia 11 de novembro. Utilizamos o sistema de rodizio na mesa, seis rodadas, cadência de cinco minutos onde participaram treze alunos sagrando-se campeão Rubens Vagner da Turma A com 5,5 pontos e em segundo lugar Alan Victor da Turma B com 5,o pontos, em terceiro lugar com 4,0 pontos Francisco Fábio Turma B. A classificação final ficou assim:
1º Lugar Rubens Vagner 5,5 pontos
2º Lugar Alan Victor 5,0 pontos
3º Lugar Francisco Fábio 4,0 pontos
4º Lugar Manoel Lucas 4,0 pontos
5º Lugar Hadam Jairton 3,5 pontos
6º Lugar Antonio Alexandre (Obina) 3,5
7º Lugar Jadlon Gabriel 3,0 pontos
8º Lugar Mateus Ferreira 3,0 pontos
9º Lugar Mikael Schumacker 3,0pontos
10º Lugar Dondon 2,5 pontos
11º Lugar Jonatas Lucas 2,0 pontos
12º Lugar Wesley 1,5 pontos
13º Lugar Jerônimo Felipe 1,0 pontos
O sistema de competição adotado foi o Método de Conrad-Prost onde os tabuleiros necessários à disputa de cada série deverão estar colocados sobre uma mesa grande ou várias pequenas , à volta dos quais os jogadores irão rodando de sessão para sessão (rodízio trocando de mesa e adversário no sentido horário). Sendo o número de jogadores impar um ficara isento a cada rodada.
O aluno Mikael Schumacker do 6º ano turma A do turno vespertino, da Turma A no Mais Educação modalidade xadrez, foi agraciado com uma caixa de chocolate por ter respondido ao desafio de pesquisar sobre quantos quadrados tem num tabuleiro de xadrez, ele respondeu por escrito em uma folha a quantidade correta de 204 quadrados.
Em contato com a Diretora da Escola e a Vice-Diretora e coordenadora do Programa Mais Educação Rafaela planejamos realizar em breve um Torneio oficial com premiação de troféus, medalhas e brindes para os participantes. Ainda neste contato ficou acertado a compra do material de xadrez como tabuleiro, peças e relógios para o desenvolvimento das atividades. Por enquanto estamos utilizando o material do Clube de xadrez Pensart da Escola Estadual Jerônimo Rosado dentro do projeto de expansão do xadrez na cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...