quarta-feira, 18 de novembro de 2009

XADREZ CEARENSE

iung pinheiro torna-se tetracampeão cearense

No último dia 15 de novembro terminou mais uma edição do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto com a conquista do título pelo enxadrista Iung Alicio de Oliveira Pinheiro (Fortaleza), após vencer cinco e empatar uma das seis partidas disputadas. Com essa conquista Iung chega ao tetracampeonato, tornando-se o primeiro enxadrista a vencer a competição por quatro anos consecutivos. Fred Saboya (Fortaleza) ficou com o vice-campeonato e Antônio Helder (Pacatuba) na terceira colocação. Destaque também para o enxadrista Aleister Edward (Barbalha) que ficou na quarta posição empatado em pontos com o terceiro colocado (4,5 cada). Participaram do certame trinta jogadores das cidades de Barbalha, Crato, Fortaleza, Pacatuba e Russas. Nossos agradecimentos aos apoiadores que tornaram possível a realização desta competição.

COPA SESC DE XADREZ RÁPIDO E DAMAS

Com a finalidade de vincular a marca SESC (Serviço Social do Comércio) a eventos enxadrísticos oficiais como novo parceiro da FCX ( Federação Cearense de Xadrez ), AEEC (Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará), AME (Associação das Mulheres Enxadristas) e FCD (Federação Cearense de Damas), a entidade promoverá evento institucional intitulado COPA SESC DE XADREZ RÁPIDO E DAMAS, com as seguintes características: Modalidades: xadrez rápido e damas; Naipes: masculino e feminino; Gratuidade de inscrições; Válida para rating FCX, AEEC e FCD; Válida como 4ª Etapa do Circuito AEEC de Xadrez Rápido; Válida como 5ª Etapa do Circuito FCX de Xadrez Rápido – Fortaleza (BPM); Válida como título do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido Feminino. Outras informações no site da FCX no endereço www.xadrezcearense. com.br.

CAMPEONATO CEARENSE DE XADREZ RÁPIDO SERÁ EM BARBALHA

O Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2009 será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, na bela e histórica cidade de Barbalha. A competição é restrita à participação dos cearenses que se classificaram através do Circuito Cearense de Xadrez Rápido 2009, realizado nas seguintes cidades: Aracati, Barbalha, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Mauriti e Quixadá.

Nos próximos dias estaremos divulgando a lista de todos os jogadores classificados, bem como o folder oficial do torneio com a programação e premiação, bem como os procedimentos de inscrição dos classificados. Acompanhe pelo site da Federação no endereço www.xadrezcearense. com.br. Este evento será realizado em parceria com o Clube Barbalhense de Xadrez Antônio Garcia Sampaio.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...