quarta-feira, 19 de agosto de 2009

JORNAL DE FATO NOTICIA TORNEIO DA INDEPENDÊNCIA



http://www.defato.com/esporte.php


Torneio da Independência será retomado
Uma novidade para os enxadristas: o torneio da Independência voltará a ser disputado, depois de dois anos sem atuação. O coordenador do Clube Mossoroense de Xadrez, William Pereira, confirmou ontem o evento para o dia 6 de setembro, na véspera de feriado da Independência.
"O torneio está confirmado e a expectativa é a melhor possível. Todos os contatos feitos com os atletas tiveram retorno positivo", informou William.
Não há restrição de participantes. Qualquer atleta poderá se inscrever até o dia do evento. A organização está tentando parceria para evitar a taxa de inscrição. Se não for possível, serão cobrados cinco reais.
O torneio da Independência marcará o reinício de eventos promovidos pelo CMX. A entidade ficou "fora do ar" por dois anos devido ao número reduzido de competidores.
"O pessoal se afastou e não houve renovação no quadro de adeptos, o que inviabilizou a realização de eventos e o próprio funcionamento do clube", justificou William, afirmando que o xadrez ainda é um esporte esquecido em Mossoró.
"Considerando o ranking, temos entre 35 e 40 competidores. O número é pequeno e mostra que o xadrez ainda está engatinhando", verificou.
"Infelizmente, o esporte aqui em Mossoró não acompanhou a expansão em nível de Brasil. Cidades próximas da nossa região, como Assu e Aracati, são bem mais desenvolvidas".
Para William Pereira, o atrofiamento se explica pela falta de incentivo das classes públicas e privadas da sociedade. "Falta divulgação e uma oferta melhor para despertar o atleta para a prática do esporte com regularidade. Não podemos oferecer um torneio com premiação importante porque não há patrocínio. Falta incentivo", encerrou.


» Líderes encaram dura missão na abertura do segundo turno

» Marciano e Vasconcelos reforçam o Alecrim-RN

» Torneio da Independência será retomado

» Acusado em escândalo de doping mantém rotina na Unesp



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...