Vem ai o Torneio 4 de Abril de Xadrez, a ser realizado dentro da programação alusiva às comemorações do aniversário de emancipação da cidade.
5B575_1 
O torneio acontecerá no dia 3 de abril (sábado). Ainda não temos um local para realizar a disputa. A priori seria na Câmara Municipal, mas infelizmente não poderemos utilizar o local. O amigo David Emerson está verificando a possibilidade de utilizar o auditório da Escola Estadual Manoel Joaquim.
O sistema de disputa será o suíço-ativo (30 minutos para cada enxadrista), com emparceiramentos dos jogadores em 5 rodadas, nos seguintes horários:
1ª Rodada: 13h00
2ª Rodada: 14h00
3ª Rodada: 15h00
4ª Rodada: 16h00
5ª Rodada: 17h00

As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto e estarão abertas até 30 minutos antes do início do torneio, isso é, até o dia 03/04 às 12h30. Não será cobrado nenhuma taxa de inscrição.
O torneio revitalizará o ranking municipal de xadrez. Em próximos post’s trarei a relação do ranking, com todos os enxadristas e seus respectivos pontos.
A premiação, segundo a organização do evento, será:
1º lugar – 1 troféu + Tabuleiro e peças de xadrez 
2º lugar – 1 troféu + Tabuleiro e peças de xadrez
3º lugar – 1 troféu
Revelação (melhor estreante): 1 medalha
Melhor Mirim (até 15 anos): 1 medalha

Havia muito que não tínhamos um torneio que contasse pontos para o ranking, essa é uma excelente oportunidade para reativarmos o xadrez em Dix-sept Rosado. O torneio está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto e organizado pelo Clube de Xadrez Dixseptiense.