sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pacatubana de 9 anos empata com o Grande Mestre Internacional de Xadrez

gm darcy lima ministrará simultânea no colégio farias brito

 

O Grande Mestre Darcy Lima estará na noite de hoje (22) no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito (Av. Dom. Luis – Aldeota) onde irá ministrar simultânea para 30 convidados. O evento é uma parceria da Federação Cearense de Xadrez e da Organização Educacional Farias Brito e acontecerá a partir das 18h30min.

Os 30 jogadores convidados foram selecionados pela Federação e pelo Colégio Farias Brito. O evento promete belas partidas, uma vez que dentre os convidados estão jogadores experientes, como é o caso do enxadrista Fred Sabóia, nove vezes campeão cearense de Xadrez. Qualquer pessoa poderá assistir ao evento e a entrada é gratuita. Traje: Esporte Fino.

 

SIMULTÂNEA: PACATUBANA DE 9 ANOS EMPATA COM GRANDE MESTRE

 

Dentro da programação Uma semana com um GM, patrocinada pela CBX e FCX, o Clube de Xadrez de Pacatuba promoveu na noite desta quinta-feira, 21/08, na praça de alimentação do Shopping Maracanaú, uma simultânea com o Grande Mestre Internacional de Xadrez Darcy Lima com 20 enxadristas, sendo 13 de Pacatuba, 05 de Maracanaú e 02 de Fortaleza.

Após quase três horas de intensos combates nos tabuleiros, o Grande Mestre comprovou mais uma vez sua categoria e resistência, encerrando o desafio de forma invicta, com 17 vitórias e 03 empates.

Os enxadristas que lograram empatar com o GM foram: Marcius Gomes Brandão (Fortaleza), Erickson Patriolino (Pacatuba) e a atual campeã cearense sub-10 Vanessa Ketlin (Pacatuba).

Vale ressaltar o extraordinário resultado obtido pela garota Vanessa, que com apenas 9 anos de idade tem revelado grande talento nas competições em que participa, já tendo conquistado uma considerável galeria de troféus. De parabéns também estão seus pais João Kleiton e Verônica Maria pelo incentivo, e seus instrutores José Oliveira e Antonio Helder.

A partida entre Darcy Lima e Erickson Patriolino teve um desfecho surpreendente, com o empate tendo um leve sabor amargo para Erickson, visto que a partida lhe era totalmente favorável (Cavalo, Bispo e peão na sétima casa contra apenas Torre e dois peões). Ele só não contava com o lance do Mestre, que, imediatamente após o coroamento do peão negro, sacrificou a Torre com xeque, cuja tomada era obrigatória e levava ao afogamento do Rei branco.

Veja fotos e outras notícias no site da Federação: www.xadrezcearense.com.br

Fernando Alves Lessa
Presidente
(85) 9933 8628 / (88) 9956 2849 (88) 3414 4113
Blog: http://capivarando.blogspot.com/
www.xadrezcearense.com.br



Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site oficial: www.xadrezcearense.com.br
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3414 4113 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2007/2008
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: José Roberto Severiano Gomes
SECRETÁRIO: Alysson de Queiroz Lima
TESOUREIRO: Meuba Maria Bandeira de Almeida
DIRETOR TÉCNICO: Alessandro Marinho Bezerra
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...