sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O XADREZ NO JORNAL GAZETA DO OESTE

 

esportes@gazetadooeste.com.br

Os interessados em participar da 16ª edição dos Jogos do Sesi podem efetuar inscrição até hoje, às19h, na sede local da entidade. A expectativa dos organizadores do evento é que participem da edição deste ano da competição 30 equipes. São diversas as modalidades disponibilizadas. Dentre elas, futebol, basquetebol, futebol máster, futsal, futsal máster, natação, tênis de mesa, vôlei in door, vôlei de areia e xadrez. Neste ano o destaque vai para o Futsal Máster, primeira vez ofertado na competição.

INSCRIÇÕES
Para efetuar as inscrições nos jogos do Sesi, os trabalhadores-atletas devem pagar taxa de R$12,00, por atleta, e apresentar carteira profissional, guia de recolhimento da empresa junto ao Sesi e a lista dos atletas com assinatura do diretor da empresa. As vagas são ilimitadas.
XADREZ
Neste domingo, o esporte que ganhará destaque em Mossoró é o Xadrez, através da realização do II Torneio Aberto Integração 2008. A competição promovida pelo Clube de Xadrez Pensart (CXPENSART) da Escola Estadual Jerônimo Rosado conta com o incentivo e arbitragem do Enxadrista Campeão Mossoroense de xadrez Leôncio Rodrigues e o coordenador do CXPENSART, professor William Pereira. O torneio, que começa a partir das 8h, será realizado no sistema suíço de competição, em cinco rodadas, com o tempo de vinte e um minutos para cada enxadrista. Troféus e medalhas serão os prêmios para os quatro primeiros colocados.
FORMAÇÃO
Com o time quase definido o técnico Dunga comanda a Seleção Brasileira Olímpica que enfrenta hoje o Vietnã, em mais um amistoso preparatório para os Jogos de Pequim. Na partida que ocorrerá na cidade de Hanói o Brasil entrará em campo com: Renan, Rafinha, Thiago Silva, Breno e Marcelo; Hernanes, Lucas, Anderson e Diego; Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato.
FORA
Uma lesão no tendão do ombro direito tirou a tenista Maria Sharapova dos Jogos Olímpicos de Pequim. A informação foi repassada pela atleta russa em seu site oficial onde afirmou: "É um problema que leva tempo para curar. Então, apesar de me doer muito dizer isso, não há mais chances de eu ir a Pequim". Perde a atleta e a competição, em beleza e talento.
SUB-20
O Baraúnas entra em campo hoje a partir das 18h, no estádio Machadão, para tentar vencer o América e avançar no Campeonato Estadual de Futebol Júnior 2008. Mesmo tendo perdido a primeira partida válida pelas semifinais da competição e indo jogar na casa do adversário, o tricolor mossoroense está confiante e espera assegurar a classificação.

RECONHECIMENTO
A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, a atacante Marta da Silva, que foi eleita duas vezes consecutivas a melhor jogadora do mundo pela Fifa (2006 e 2007), foi a única sul-americana listada pela revista "Time" entre os 100 maiores atletas a serem observados nas Olimpíadas de Pequim. Mais um reconhecimento do bom e belo futebol praticado pela atleta.

Nos acréscimos
Ao lado de Jade Barbosa, a potiguar Ana Cláudia Silva representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na competição individual geral e competirá nos quatro aparelhos na primeira fase.
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino embarca hoje com destino a Shenyang, onde estréia contra a Alemanha, no dia 6 de agosto, nas Olimpíadas de Pequim. A Seleção Brasileira Feminina que está no grupo F nas Olimpíadas de Pequim enfrentará ainda na primeira fase a Coréia do Norte e a Nigéria.

FONTE: http://www.gazetadooeste.com.br/


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...