sábado, 11 de abril de 2009

Larijani: EUA devem jogar xadrez e não boxe com o Irã

G1/MUNDO

Larijani: EUA devem jogar xadrez e não boxe com o Irã

Da France Presse

 

TEERÃ, Irã, (AFP) - O presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, pediu neste sábado aos Estados Unidos que joguem xadrez e não boxe com o Irã.

"Os Estados Unidos devem jogar xadrez e não boxe em sua aproximação com o Irã", declarou Larijani, segundo a agência ISNA.

"Os problemas entre Irã e Estados Unidos não são problemas emocionais e não serão solucionados com discursos. Os Estados Unidos devem mudar na prática sua atitude em relação ao Irã", acrescentou.

Larijani acusou os Estados Unidos de violação aos direitos do povo iraniano e de ter uma atitude violenta e ilógica em relação a Teerã.

Na segunda-feira passado, o novo presidente americano, o democrata Barack Obama, disse esperar que "nos próximos meses" aconteçam "aberturas" entre Washington e Teerã que permitam "sentar, frente a frente, ao redor de uma mesa".

Um dia depois, o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinjead, respondeu que seu país está disposto a dialogar com os Estados Unidos, mas em um clima de "igualdade e respeito mútuo".

Na quarta-feira, Ahmadinejad afirmou, no entanto, que Obama terá dificuldades para aplicar sua política de "mudança" por causa da pressão "sionista".

sgh/fp

  • Teste o seu QI

  • Jogos de xadrez



  • Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...