segunda-feira, 13 de abril de 2009

Noticias do Xadrez Cearense - 13 abril 2009



TORNEIOS DO FIM DE SEMANA – FORTALEZA E JUAZEIRO DO NORTE

 

No próximo final de semana (18 e 19 de abril) quatro torneios acontecerão nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte. No dia 18 é a vez da criançada com a Copa Farias Brito Sub 10 e Sub 16 (Fortaleza) e com o Torneio Juazeiro Sub 15 (Juazeiro do Norte). No dia 19, domingo, o Clube Juazeirense de Xadrez realizará o Memorial Aderson Borges de Carvalho, válido pelo Circuito Cearense de Xadrez Rápido com distribuição de R$ 1.500,00 em dinheiro, além de medalhas para os melhores classificados. É a maior premiação em torneio do Circuito de Rápido já registrada nos últimos tempos no Ceará. A programação e contatos estão disponíveis no site da Federação.

 

DEFINIDOS DOIS NOVOS FINALISTAS PARA O ESTADUAL DE XADREZ RÁPIDO

 

Neste dia 12 de abril foi realizada a última etapa do Circuito Quixadaense de Xadrez Rápido, promovido pelo Clube Quixadaense de Xadrez. Os dois jogadores classificados após a realização de cinco torneios foram os quixadaenses Ricardo Victor Bezerra Cavalcante, campeão geral e que terá direito a todas as despesas com hospedagem, alimentação e passagens para jogar a final e Alessandro Marinho Bezerra, que ganha a vaga por ter ficado na segunda colocação geral. Participaram dos cinco torneios 24 jogadores de Quixadá e Quixeramobim. A classificação geral estará disponível no site da Federação Cearense de Xadrez – www.xadrezcearense.com.br.

 

PELO MENOS 43 TORNEIOS ACONTECERÃO NA REGIÃO DO CARIRI

 

Os enxadristas da região do Cariri estão bem servidos de torneios de xadrez esse ano. Somente para os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte estão agendadas 43 competições, sendo 31 somente em Barbalha, que realizará no período de 01 a 03 de maio a mais importante delas, o Aberto do Brasil – I Memorial Antônio Garcia Sampaio, válido pelo ranking mundial (rating FIDE e CBX). O memorial deverá reunir jogadores de todo o Nordeste, sendo que já confirmaram presença os mestres da Federação Mundial: MF Luismar Brito (Pernambuco), MF Francisco Cavalcante (Paraíba) e MF Marco Asfora (Pernambuco). O candidato a mestre e atual campeão cearense de xadrez absoluto Iung Pinheiro também já confirmou sua participação. O memorial será sem dúvida um torneio de altíssimo nível técnico. Na cidade de Juazeiro acontecerá um torneio válido pelo ranking nacional (Rating CBX) no período de 19 a 20 de setembro. As demais competições agendadas são validas pelo ranking estadual com definição de vagas na final do estadual 2009. Informações adicionais no site da Federação – www.xadrezcearense.com.br.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...