segunda-feira, 6 de abril de 2009

Xadrez transforma vida de menino carente

Xadrez transforma vida de menino carente

Alexandre de Miranda mudou suas perspectivas através do esporte
Lydia Gismondi Enviada especial, BRASÍLIA
Fonte: GLOBOESPORTE.COM - http://pan2007.globo.com/ESP/Noticia/Arquivo/0,,AA1242201-3853,00.html


A história de vitória do goiano Alexandre Pinto de Miranda é um ótimo exemplo de transformação através do esporte. O menino carente construiu sua família, conseguiu um emprego e ainda cursa faculdade de educação física graças ao xadrez.
- Eu conheci o xadrez por um programa da prefeitura em 1997. Dois anos depois, já estava dando aula no mesmo projeto – conta Alexandre, que participa das Olimpíadas Universitárias (JUBs).
Depois de conseguir o emprego com o xadrez, o goiano teve a oportunidade de pagar com o seu salário o curso de educação física da Universo.
- Tive uma infância muito difícil. Perdi meu pai cedo e minha mãe teve muitas dificuldades para me criar. Mas através do esporte consegui emprego e faculdade.
Até mesmo sua família Alexandre conquistou através do esporte.
- Conheci a minha esposa em um campeonato de xadrez. Depois de um tempo, começamos a namorar. Hoje somos casados e temos uma filha linda - conta orgulhoso.
Apesar de todo o amor e gratidão que o universitário sente pelo xadrez, sua preocupação é ter uma carreira.
- Eu amo o xadrez, mas estou procurando adquirir mais conhecimentos na faculdade para ampliar as minhas possibilidades. Estou na luta para tentar ser alguém. De qualquer maneira, o xadrez sempre vai fazer parte da minha vida. Se não fosse ele, não teria a minha família, não teria meus amigos e nem minha profissão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...