segunda-feira, 18 de maio de 2009

Alunos do CAPEDI são destaque no xadrez



IUNG PINHEIRO TORNA-SE bicampeão do memorial acioli borges

 

No ultimo dia 17 de maio foi finalizado o VII Memorial Acioli Borges, que contou com número recorde de participantes, num total de 34 jogadores. Desde sua primeira edição o evento é patrocinado pelo enxadrista Vicente Francimar de Oliveira, em homenagem ao primeiro cearense a se tornar campeão brasileiro de xadrez. Foram sete rodadas realizadas no período de 5 a 17 de maio no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito, em Fortaleza (veja classificação geral no site www.xadrezcearense.com.br). O enxadrista Iung Alicio de Oliveira Pinheiro foi o campeão da competição, conquistando assim o bicampeonato. Foram distribuídos R$ 1.300,00 em prêmios entre os melhores colocados de cada categoria.

 

DESTAQUE PARA ALUNOS DO CAPEDI NO XADREZ

 

O Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência em Itapajé – CAPEDI atende mais de cem pessoas entre crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência, como auditiva, autistas, cadeirantes, hiperativos, Síndrome de Down, Síndrome de West e deficiências cognitivas. Dentre estas pessoas 15 são praticantes de xadrez e já se destacaram em diversas competições, como é o caso da adolescente Paloma Chaves de Sousa (surda) e do jovem cadeirante José Josenildo Pinto Sousa. Paloma tem 15 anos e é bicampeã cearense paraolímpico e Josenildo, 28 anos, campeão cearense, também na mesma modalidade. Ambos participaram no período de 5 a 17 de maio deste ano do VII Memorial Acioli Borges. O monitor de xadrez do CAPEDI, Paulo de Tarso Fonseca e a diretora Norma Fernandes Araújo merecem nossos elogios pela iniciativa.

 

Como forma de incentivo aos enxadristas do CAPEDI o presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Lessa, anunciou na solenidade de encerramento do VII Memorial Acioli Borges que isentará do pagamento de inscrição todos os enxadristas do CAPEDI nas competições deste ano executadas pela Federação. Além disso, irá indicar junto a Confederação Brasileira o nome de mais três membros do CAPEDI para ficarem isentos do pagamento de anuidade, para que assim eles possam participar de qualquer competição oficial.

 

XADREZ NA SEMANA DA POLÍCIA MILITAR

 

Nos últimos cinco anos a Federação Cearense de Xadrez, tendo a frente o presidente Fernando Lessa firmou parceira com a AORECE – Associação dos Oficiais Militares da Reserva e Reformados do Estado do Ceará no intuito de promover o xadrez como parte integrante da Semana da Policia Militar do Ceará. Este ano o Memorial Cel PM Francisco Alves chega a sua 13ª edição e será realizado no Auditório do Quartel do Comando Geral da PM (Av. Aguanambí, 2280 - Bairro de Fátima - Fortaleza/CE). Válido pelo ranking mundial de xadrez, o torneio será disputado no período de 21 a 24 de maio com distribuição de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas para os melhores colocados. O sistema de disputa será suíço em seis rodadas para cada jogador, com cadência de duas horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Cearense – www.xadrezcearense.com.br.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
Atividade nos últimos dias
Visite seu Grupo
Yahoo! Mail

Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam

Muito mais espaço

Yahoo! Barra

Instale grátis

Buscar sites na web

Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos

Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...