sábado, 9 de maio de 2009

CURSO AVANÇADO PARA ÁRBITROS DE XADREZ



FEDERAÇÃO DE XADREZ PROMOVE CURSO AVANÇADO DE ÁRBITROS

No período de 18 a 21 de junho a Federação Cearense de Xadrez promove na cidade de Fortaleza curso avançado para capacitação de árbitros de xadrez já titulados como Auxiliar ou Regional. O curso atende aos novos regulamentos da Confederação Brasileira de Xadrez e é valido como pré-requisito para promoção de graduação. Serão abordados temas relacionados às mudanças da Lei do Xadrez que entrará em vigor a partir do dia 1º de julho deste ano, bem como aspectos organizacionais de competições enxadrísticas, especialmente aquelas válidas pelo ranking mundial de xadrez. O instrutor será o presidente da Federação e árbitro da World Chess Federation, Fernando Alves Lessa. Acesse o folder do curso para saber mais detalhes no site www.xadrezcearense.com.br ou ligue para (85) 9933 8628.

139 JOGADORES NO TORNEIO DO TRABALHADOR

No último dia 1º de maio, realizou-se na cidade Fortaleza o III Torneio de Xadrez do Trabalhador, na sede do Sindicato dos Comerciários, com a participação de 139 jogadores distribuídos em diversas categorias profissionais. Os enxadristas foram recepcionados com um café da manhã e em seguida aconteceram as partidas. Houve ainda vários sorteios de jogos de peças e relógios de xadrez. A realização foi da Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Sindicato dos Comerciários. Os vencedores foram: a) Categoria Oficial: Fernando José de Almeida; b) Categoria Comerciários, profissionais Liberais e Prestadores de Serviços: Francisco Eron Mendes Moreira; c) Categoria Industriários, Mineradores e Agricultores: Silvio Sandro Lima da Silva; d) Categoria Estudantes: Felipe Pinheiro Rodrigues; e) Categoria Mulheres: Lucilady Ferreira Lima; f) Categoria Professores: Edvaldo Souza Soares

XIII MEMORIAL CEL PM FRANCISCO ALVES

No período de 21 a 24 de maio a AORECE – Associação dos Oficiais Militares da Reserva e Reformados do Estado do Ceará promove com apoio da Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará e realização da Federação Cearense de Xadrez o XIII Memorial Cel PM Francisco Alves, como parte integrante da programação da Semana da Policia Militar do Ceará. O evento será válido pelo ranking mundial de xadrez (rating FIDE e CBX) com distribuição de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas para os melhores colocados. O sistema de disputa será suíço em seis rodadas para cada jogador, com cadência de duas horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Federação Cearense – www.xadrezcearense.com.br.




Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...