segunda-feira, 4 de maio de 2009

BOLETIM DO XADREZ CEARENSE - 4 maio 2009



PERNAMBUCANO DE 17 ANOS VENCE MEMORIAL DE XADREZ EM BARBALHA

O enxadrista Yago de Moura Santiago (Recife/PE) conquistou o título de campeão do I Memorial Antônio Garcia Sampaio, realizado no último final de semana (1 a 3/5) na cidade de Barbalha/CE, competição enxadrística ocorrida no Hotel das Fontes. Além do prêmio de 1 mil reais, Yago também conquistou a vaga para jogar a semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Participaram do certame 24 enxadristas dos estados do Pernambuco, Paraíba e Ceará, dentre eles os Mestres Luismar Brito e Francisco Cavalcanti. Devido ao mau tempo alguns enxadristas inscritos não conseguiram chegar à cidade, especialmente uma delegação de Fortaleza que foi de avião, mas a aeronave não conseguiu pousar no aeroporto de Juazeiro do Norte e teve que retornar à capital cearense.

Mesmo com as fortes chuvas caídas na região o evento teve um brilho especial em razão do alto nível técnico dos jogadores, conforme ressaltou os mestres Luismar Brito e Francisco Cavalcanti, que fizeram questão de destacar o excelente local escolhido para a realização dos jogos. O prefeito da cidade de Barbalha, presente à cerimônia de encerramento, garantiu apoio e já anunciou a realização da segunda edição do Memorial Antônio Garcia Sampaio para o período de 1 a 4 de abril de 2010, com premiação de dez mil reais. Acesse o folder oficial do torneio no site da Federação e confira todos os resultados do torneio.

COMEÇA AMANHÃ O VII MEMORIAL ACIOLI BORGES

Nesta terça-feira, dia 05 de maio começa a sétima edição do Memorial Acioli Borges, evento válido pelo ranking nacional de xadrez patrocinado pelo enxadrista Vicente Francimar de Oliveira com apoio do Colégio Farias Brito e da Federação Cearense de Xadrez. O torneio acontecerá no Centro Farias Brito de Xadrez e terá duração de sete dias alternados, sendo disputado uma partida por dia, com encerramento marcado para o dia 17 de maio.

Qualquer jogador devidamente em dia com a anuidade junto a Confederação Brasileira de Xadrez poderá participar mediante o pagamento de inscrição de dez reais, que poderá ser feito através da emissão de boleto bancário no site da Federação. Crianças nascidas a partir de 1995 e mulheres não pagam inscrição. Haverá premiação de R$ 1.300,00 distribuídos entre diversas categorias, inclusive para jogadores iniciantes. Acesse o site www.xadrezcearense.com.br para mais detalhes.

CIRCUITO FACULDADE CATÓLICA DE XADREZ RÁPIDO

No próximo dia 9 de maio (sábado) a partir das 14h30min acontecerá a terceira etapa do Circuito Faculdade Católica de Xadrez Rápido, que se realiza nas dependências da própria faculdade, em Quixadá, aberto a participação de qualquer jogador devidamente cadastrado na Federação Cearense de Xadrez. Serão pelo menos cinco rodadas de 21 minutos para cada jogador em sistema suíço de disputa. As inscrições podem ser feitas no local dos jogos ou por depósito em conta conforme dados disponíveis no folder do torneio, no site da Federação. Haverá premiação para os cinco melhores colocados, além de destaque feminino, sub-18, sub-16 e iniciantes. Outras informações (88) 9956 2849.





Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__._,_.___
FEDERAÇÃO CEARENSE DE XADREZ
Entidade Máxima do Xadrez no Ceará
Site: http://www.xadrezcearense.com.br
Blog: http://xadrezcearensenews.blogspot.com
e-mail: xadrezcearense@yahoo.com.br
Telefones: (88) 3412 1672 / 9956 2849 / (85) 9933 8628

DIRETORIA 2009/2010
PRESIDENTE: Fernando Alves Lessa
VICE-PRESIDENTE: João José Monteiro Lima
SECRETÁRIA: Ediléia Patricia da Silva Sousa Lessa
TESOUREIRO: Alessandro Marinho Bezerra
DIRETOR TÉCNICO: Antônio José da Silva Bezerra
Atividade nos últimos dias
    Visite seu Grupo
    Yahoo! Mail

    Conecte-se ao mundo

    Proteção anti-spam

    Muito mais espaço

    Yahoo! Barra

    Instale grátis

    Buscar sites na web

    Checar seus e-mails .

    Yahoo! Grupos

    Crie seu próprio grupo

    A melhor forma de comunicação

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...